Timão cumpre tabela contra o Água Santa em São Bernardo; Netuno tem chances de classificação às quartas de final
O Corinthians encerra hoje (10), às 16h, a sua participação no Paulistão 2024 enfrentando o Água Santa, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. O Timão foi eliminado no último fim de semana após a vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano, no Major Levy Sobrinho.
Atual vice-campeão do Paulistão, o Água Santa tem chances de avançar às quartas de final, mas não depende apenas de suas próprias forças. O Netuno precisa vencer o Corinthians e torcer para que a Ponte Preta seja derrotada pelo Santo André, no Bruno José Daniel.
No momento, a Macaca está garantindo a classificação como vice-líder do Grupo B, com 17 pontos e enfrentaria o líder Palmeiras, que tem 28, em jogo único no próximo fim de semana, provavelmente na Arena Barueri.
Terceiro colocado, o Água Santa tem 14 pontos e faz campanha irregular no Estadual, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
O Netuno entrará em campo três dias após ter sido eliminado pelo Vasco na disputa por pênaltis na terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Bruno Pivetti deve repetir a mesma escalação usada em São Januário.
Corinthians prioriza Copa do Brasil
Com foco no jogo decisivo contra o São Bernardo na próxima quinta, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians deve ter um time misto no ABC Paulista. O volante Raniele, que sofreu pancada no tornozelo durante vitória contra o Santo André, não treinou durante a semana e a tendência é que seja desfalque.
Suspenso pelo terceiro amarelo, o zagueiro Gustavo Henrique é baixa confirmada, assim como o técnico António Oliveira. O auxiliar Bruno Lazaroni deve dirigir a equipe interinamente.
Segundo a Itatiaia, o goleiro Cássio, o volante Maycon e o atacante Yuri Alberto serão preservados pela comissão técnica.
A provável escalação do Corinthians tem: Carlos Miguel; Matheuzinho, João Pedro, Raul Gustavo e Caetano; Ryan, Guilherme Biro e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito, Pedro Henrique e Romero.