PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arsenal derrota Brentford pela Premier League e se mantém na briga pelo título

Arsenal derrota Brentford pela Premier League e se mantém na briga pelo título

Os gunners tiveram muitas dificuldades para vencer o adversário em jogo que ainda foi marcado por falha grotesca do goleiro Ramsdale

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Havertz, Rice e outros jogadores disputam a bola no confronto entre Arsenal e Brentford pela Premier League (Reprodução/X/Arsenal)

Havertz, Rice e outros jogadores disputam a bola no confronto entre Arsenal e Brentford pela Premier League (Reprodução/X/Arsenal)

Neste sábado (09/03), o Arsenal recebeu o Brentford no Emirates Stadium em jogo válido pela Premier League.

Os gunners vieram para a partida embalados pela sequência impressionante de vitórias nas últimas semanas. A equipe de Arteta se tornou o melhor ataque da competição recentemente e essa é a principal arma da equipe para derrotar o Brentford. Em caso de uma vitória, o Arsenal poderia até mesmo terminar a rodada na liderança, já que City e Liverpool se enfrentam no domingo em Anfield.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Brentford faz uma temporada decepcionante. A equipe inglesa luta apenas contra o rebaixamento em 2023/24 e, com o retorno de Ivan Toney, vem tendo melhores atuações nas últimas semanas. Contra o Arsenal, o time sonhava com uma vitória em Londres, deixando para trás assim o pesadelo do rebaixamento.

Como foi o enfrentamento entre Arsenal e Brentford pela Premier League?

A partida começou muito movimentada em Londres. No segundo minuto do jogo, Rice cobrou escanteio com curva e a bola quase entrou no que seria um gol olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os donos da casa entraram em campo com uma postura muito ofensiva, pressionando o Brentford e procurando o primeiro gol.

Os gunners não demoraram para abrir o placar. Aos 18 minutos, Ben White aparece para dar a opção de ataque pelo lado direito e, ao receber, levanta na área para Declan Rice, que cabeceia com força para o fundo das redes, 1 a 0.

Aos 35 minutos, Jorginho avança pelo meio e faz belo passe para Havertz, que bateu por cobertura na saída do goleiro, ficando muito perto de marcar.

PUBLICIDADE

O Arsenal se mantinha no controle da partida, dominando a posse da bola e tentando encontrar um novo gol. Apesar disso, o Brentford conseguiu surpreender ao empatar em uma verdadeira trapalhada de Ramsdale no finalzinho do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Tudo começou em recuo da defesa para o goleiro. Ramsdale dominou e ia dar um chutão quando Wissa pressionou e deu um carrinho, com o atleta do Arsenal chutando e vendo a bola rebater no atacante e morrer no fundo das redes, 1 a 1.

A segunda etapa começou com o Brentford atacando. Aos 10 minutos, Ivan Toney recebeu e bateu de fora da área, com Ramsdale se atirando para espalmar para escanteio.

O Arsenal respondeu em seguida. O atacante Saka levantou para a área, onde Gabriel Magalhães apareceu para cabecear, com Flekken fazendo boa defesa.

O Brentford seguiu tentando. Aos 25, Nathan Collins recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol, exigindo nova defesa de Ramsdale.

PUBLICIDADE

Os gunners seguraram o ímpeto ofensivo do Brentford e conseguiram um gol heroico em seguida. Aos 40 minutos, Ben White novamente foi ao ataque e levantou na área, onde Kai Havertz apareceu para cabecear para o fundo das redes, 2 a 1.

Com pouco tempo restante, o Brentford se lançou ao ataque, tentando estragar a felicidade do Arsenal e seus torcedores. Apesar disso, não deu tempo para mais nada e os gunners garantiram os três pontos e a liderança isolada da competição.

Better Collective