A janela de transferências internacionais do primeiro semestre foi encerrada nesta quinta-feira (7). O Grêmio não anunciou nenhuma contratação na data, embora tenha tentado o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico. Mas o acerto não ocorreu e uma nova proposta pelo defensor do Furacão deverá ser feita na janela doméstica entre 1º e 19 de abril.
Um outro jogador pode desembarcar em Porto Alegre no meio do ano. Conforme Farid Germano Filho em seu canal no YouTube, um ‘grande reforço’ tem chances de vestir a camisa do Grêmio a partir do segundo semestre.
O jornalista relatou ter recebido ontem (8) uma informação de bastidores de que o Tricolor Gaúcho está trabalhando para trazer um ‘grande e impactante nome’ para a janela entre 10 de julho e 2 de setembro.
Segundo Farid, o Grêmio ‘prepara um grande lance’ no mercado da bola, ainda que o influenciador tenha criticado a direção do clube. “Mostra-se calada, reclusa, evitando entrevistas e manifestações”, observou.
Entretanto, Farid Germano Filho não conseguiu descobrir o nome do jogador de peso pretendido pelo Grêmio. “Não sei ainda, mas é um grande lance. É um lance de impacto. É um lance não só de repercussão local, nacional, mas internacional. Claro que agora nós vamos atrás de que nome será esse”, prometeu.
Farid provocou: “Pavón no Grêmio joga mais que Borré”
O jornalista gremista aprovou os reforços contratados pelo Grêmio na janela. Farid elogiou atletas como Du Queiroz, Soteldo, Diego Costa e Pavón. Sobre este último, aproveitou para alfinetar o Internacional.
“Grande contratação. Continuo me perguntando: Pavón joga mais que o Borré? Evidente que joga mais que o Borré”, opinou Farid Germano Filho.
Sobre o setor ofensivo colorado planejado com Enner Valencia, Rafael Borré e Lucas Alario, Farid se recordou do histórico trio montado pelo Flamengo em 1995, intitulado ‘ataque dos sonhos’, mas que não emplacou na Gávea: Sávio, Romário e Edmundo. “Não pensem que, só porque o outro lado tá contratando, já ganhou tudo. Futebol não é assim”, alertou.