O apresentador da CNN, Benjamin Back, o Benja, não perdoou o ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, após a revelação de uma dívida milionária do Corinthians com o empresário André Cury.
Benja recuperou uma fala de Duílio Monteiro Alves em sua reta final na presidência do Corinthians, em que disse que cumpriu seu papel de “reduzir as dívidas” do clube paulista, o que dia a dia tem sido revelado o contrário.
O apresentador chamou Duílio de “cara de pau” em seu X (antigo Twitter).
No vídeo compartilhado por Benja, Duílio diz que a gestão não conquistou títulos mas sairia “campeã” por reduzir os valores a pagar.
“Fui e vou ser até o último dia um presidente responsável, que enfrentou e vai enfrentar para fazer direito, para fazer o que o Corinthians precisava. Os números estão aí”, disse Duílio Monteiro Alves na entrevista reproduzida pela Corinthians TV.
“Não ganhei, não ganhei, infelizmente, mas quem chegar depois de mim vai pegar um clube muito melhor do que eu peguei. Difícil, mas muito melhor do que eu peguei. Esse era meu compromisso quando ganhei a eleição. Meu título era pagar conta e nesse quesito fomos campeões.”
A dívida milionária do Corinthians com André Cury
Segundo publicação do UOL Esporte, o empresário André Cury cobra, ao todo, R$ 27 milhões do Corinthians em cinco ações distintas. Ele entrou com os processos na 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. As dívidas foram adquiridas pelo clube nas gestões de Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.
As dívidas do clube alvinegro com André Cury são sobre comissões de vendas de jogadores e juros de empréstimo. Parte dos valores são sobre atletas que chegaram sem custos ao Cornthians, como nos casos de Rómulo Otero, Juan Cazares e Ederson.