Técnicos comandavam Borussia Dortmund e Bayern de Munique, respectivamente, antes de se reencontrarem na Premier League
O domingo (10) será de muita emoção na Premier League. Líder da competição, o Liverpool recebe o 2º colocado, Manchester City. A bola rola às 12h45.
Além é claro de um espetáculo em campo, muito se espera do duelo particular entre os comandantes das equipes: Jürgen Klopp, dos donos da casa, e Pep Guardiola, da equipe visitante.
Dois dos treinadores mais consagrados do futebol mundial na atualidade, os comandantes travam uma batalha intensa há anos na Inglaterra. Entre títulos nacionais e internacionais para cada lado, o saldo é uma rivalidade de muito respeito entre as partes. O alemão dos Reds, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (08), afirmou que o espanhol dos Citizens é o melhor técnico em atividade.
O primeiro embate direto entre os gigantes ocorreu há quase 11 anos, na Alemanha. Em julho de 2013, o Borussia Dortmund de Klopp bateu o Bayern de Munique de Guardiola por 4×2 na Supercopa local, faturando o título para os aurinegros.
O treinador alemão deixou sua liga natal em outubro de 2015, assinando com o Liverpool. Em julho do ano seguinte, foi a vez do espanhol partir para a Inglaterra e fechar com o City.
O levantamento do site SDA aponta 29 confrontos entre os comandantes, com 11 vitórias de Klopp e 10 de Guardiola, além de oito empates. Como o técnico dos Reds já anunciou sua saída do clube ao final da temporada, este é o último duelo direto confirmado contra seu rival em um futuro próximo. As equipes ainda podem se enfrentar na Copa da Inglaterra, visto que ambas se encontram nas quartas de final. De toda forma, o clima será de despedida, e muito respeito, em Anfield amanhã.
De olho na tabela da Premier League, o Liverpool é o líder com 63 pontos, somente um a mais que o City. Quem acompanha a situação de perto é o Arsenal, 3º colocado com 61, que recebe o modesto Brentford neste sábado (09), às 14h30.