Nos últimos dias, se instaurou um clima um tanto tenso entre os jogadores de Liverpool e Manchester City. Tudo começou após afirmações do lateral dos reds, Trent Alexander-Arnold, que comentou que os títulos conquistados por seu clube teriam mais valor do que os dos citizens.
A provocação não pegou nada bem junto ao Manchester City, em especial Haaland e Rúben Dias, que responderam ao lateral enaltecendo os feitos dos citizens e questionando os motivos que levaram Alexander-Arnold a fazer as afirmações.
Já nesta sexta-feira (08/03), o treinador do Liverpool, Klopp, falou sobre as afirmações de Trent Alexander-Arnold, defendendo o seu jogador:
“Nada de errado com o que ele disse. Um dos nossos slogans é ‘isto significa mais’ e significa mais para nós… quando sentimos isso, porque não deveríamos dizê-lo. É assim que ele se sente e não tenho problema. Tenho certeza de que ele demonstrou respeito”, falou o alemão.
Provocações acontecem antes do confronto entre Klopp x Guardiola
Há um motivo em especial para as provocações aconteceram nesta semana. No próximo domingo, Liverpool e Manchester City se enfrentam em Anfield em um jogo que pode mudar os rumos da Premier League, já que ambos os times brigam pelo título e estão separados por apenas um ponto.
O jogo pode ser uma oportunidade de ouro para o Manchester City tentar “roubar” a liderança de Klopp. Enquanto, para os reds, pode ser uma forma de deixar para trás o time que vem construindo uma verdadeira hegemonia na Inglaterra nos últimos anos.
Quem está de fora olhando o jogo com muita atenção e torcendo por um empate é o Arsenal, que está a dois pontos de distância do Liverpool e um do Manchester City. Os gunners podem até mesmo terminar a rodada na liderança dependendo dos resultados.