Home Mercado da Bola Veja os ‘pedidos’ de Abel Ferreira que foram atendidos no Palmeiras

Veja os ‘pedidos’ de Abel Ferreira que foram atendidos no Palmeiras

Técnico português reclamou durante temporada 2023 de elenco enxuto e cobrou diretoria do Verdão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Abel Ferreira durante treino no CT do Palmeiras. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Em 2023, o Palmeiras teve uma postura no mercado da bola amplamente criticada pelos torcedores e pela mídia esportiva. Além disso, Abel Ferreira teve sondagens do exterior, portanto, chegou a um acordo com a diretoria para que tivesse em 2024 um elenco competitivo, visando o cronograma corrido do futebol brasileiro. A gestão assinou com novo cinco novos atletas, sendo quatro deles já estrearam no Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforços no Palmeiras pedidos por Abel Ferreira

Um dos setores que mais geraram preocupação nos torcedores foi o meio-campo. Com a saída de Danilo em 2022, o Alviverde não contratou um reforço para o setor e adaptou Zé Rafael como primeiro volante. Apesar da grande temporada do camisa 8, Abel Ferreira ainda procurava por um meio-campista com boa saída de bola e marcação exemplar para o seu elenco, e a diretoria assinou Aníbal Moreno.

O meio-campista do Racing teve uma tentativa de contratação na janela de julho de 2023, mas o time argentino fez jogo duro e não abriu mão do seu jogador. Entretanto, Aníbal Moreno não escondeu o seu desejo de ser um atleta do Palmeiras e assinou um vínculo em novembro com o Alviverde, se tornando o primeiro reforço anunciado ainda em 2023. O meio-campista assumiu a titularidade e rende grandes números ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com problemas para emplacar o ataque pela esquerda desde a lesão de Dudu, o Palmeiras surpreendeu contratando Bruno Rodrigues, destaque do Cruzeiro. O jogador estreou nas primeiras rodadas do Paulistão causando boas impressões, mas, infelizmente, teve uma lesão no joelho constatada e é baixa. Portanto, a diretoria assinou um empréstimo com Lázaro, meia que estava no Almería, da Espanha e vem recebendo alguns minutos a cada jogo, embora a torcida cobre Abel Ferreira por maiores participações do versátil atacante.

O lateral-esquerdo Caio Paulista foi uma das contratações mais polêmicas da janela de transferências. Praticamente fechado com o SPFC, o Palmeiras “deu um chapéu” e assinou com o jogador, pensando em trabalho similar a Mayke, que tem experiência como ponta e como defensor. O jogador já recebeu minutagem na temporada e pode ganhar mais minutos se o Verdão, eventualmente, negociar Piquerez ou Vanderlan. Ambos recebem sondagens com frequência.

Finalmente, a última contratação do Palmeiras é o meia-atacante Rômulo, do Novorizontino. Criativo e com grande nível técnico, ele é visto como um substituto para Raphael Veiga para o restante da temporada, função que estava sendo feita por Jhon Jhon. A necessidade de um meio-campista com estas características também era pedido por Abel Ferreira desde a temporada 2023. O atleta se integrará ao elenco após o Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective