Home Futebol Rizek detona jogo do Vasco na Copa do Brasil: “Inapitável”

Rizek detona jogo do Vasco na Copa do Brasil: “Inapitável”

Cruzmaltino se classificou, mas duelo ficou marcado por confusão entre jogadores e pelo excesso de cartões distribuídos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis pela Copa do Brasil (Leandro Amorim/Vasco)

Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis pela Copa do Brasil (Leandro Amorim/Vasco)

Cruzmaltino se classificou, mas duelo ficou marcado por confusão entre jogadores e pelo excesso de cartões distribuídos

O Vasco teve uma batalha na Copa do Brasil contra o Água Santa e se classificou após empate por 3 a 3 no tempo normal e 4 a 1 nas penalidades máximas. Porém, além do equilíbrio, a partida também ficou marcada pela indisciplina dos jogadores, o que chamou a atenção de André Rizek, apresentador do Grupo Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), Rizek detonou a partida entre Vasco e Água Santa, que teve 17 cartões amarelos e três vermelhos (dois deles no banco de reservas), e disse que o confronto foi “inapitável”.

“17 cartões amarelos e três vermelhos. Mais um jogo absolutamente INAPITÁVEL do futebol brasileiro.”

O jogo “inapitável”, para Rizek, entre Vasco x Água Santa

A partida entre Vasco x Água Santa começou com domínio total da equipe carioca, que logo no início abriu 2 a 0 no marcador. O primeiro gol foi do meia Galdames, aproveitando rebote, e o segundo foi de Vegetti, que recebeu cruzamento na medida de Paulo Henrique.

O Vasco desperdiçou oportunidades de marcar o terceiro e viu o Água Santa ganhar espaço no campo ofensivo, até diminuir o marcador nos acréscismos do primeiro tempo com Neílton.

No segundo tempo, logo no início, Robles, de cabeça, deixou tudo igual em São Januário e deu ares de tensão ao jogo. O Vasco pouco criava e dava espaço para o contra-ataque ao Água Santa, que aos 43 minutos do segundo tempo virou o placar com Luan Dias.

PUBLICIDADE

Quando torcedores já deixavam São Januário, aos 48 minutos, Payet bateu falta na medida, na cabeça de Lucas Piton, que igualou o marcador. Após isso, uma confusão generalizada começou entre os dois bancos de reservas, culminando nas expulsões de João Victor e Neílton – já no banco de reservas.

PUBLICIDADE

No fim da partida, Igor Henrique ainda levou o segundo cartão amarelo – o 17º do confronto – e foi expulso – levando o 3º cartão vermelho.

Nos pênaltis, Payet, Sforza, Lucas Piton e Vegetti marcaram para o Vasco, enquanto Robles e Bruno Mezenga perderam para o Água Santa.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial