PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Flávio Ricco se retrata após dizer que Everaldo Marques engordou: “Brincadeira equivocada”

Flávio Ricco se retrata após dizer que Everaldo Marques engordou: “Brincadeira equivocada”

Colunista se desculpou com narrador do Grupo Globo após escrever que o locutor 'não é um cara bonito' e 'descuidado'

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Everaldo Marques, narrador do Grupo Globo (Divulgação/Globo)

Everaldo Marques, narrador do Grupo Globo (Divulgação/Globo)

Na edição de ontem (7) de sua coluna no portal R7, Flávio Ricco causou polêmica. Ao comentar sobre as razões pelas quais Everaldo Marques não vem sendo escalado para o futebol na Globo, o jornalista fez observações sobre o aspecto físico do narrador.

“Não é um cara bonito. Descuidado, até engordou um pouco”, escreveu Ricco, antes de elogiar a versatilidade do locutor esportivo. “De todos os narradores da casa, atualmente, é o mais bem aceito por todos os públicos. Rejeição zero”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentário de Flávio Ricco desagradou a muitos nas redes sociais. Diante da repercussão negativa, o colunista se retratou em seu texto de hoje (8), reconhecendo que ‘errou a mão’ ao se referir a Everaldo Marques.

“Sem querer, mas sem querer mesmo, uma brincadeira equivocada, das mais inconvenientes, acabou atingindo Everaldo Marques, quando o propósito era justamente reconhecer seu talento e capacidade”, publicou Ricco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista concluiu: “Sem bajulação ou nem mesmo a intenção de valorizar um e criticar quem quer que seja. Bandeira branca. Sem broncas, nem ressentimentos. Vida que segue”.

Além de Everaldo Marques, outro narrador lidou com o problema

Um mês antes de falecer, Paulo Stein relatou, em entrevista concedida para o canal Só Esportes no YouTube em fevereiro de 2021, a razão pela qual havia sido demitido do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

O narrador e apresentador, que marcou época nos anos 80 e 90 pela extinta Manchete, declarou que seu sobrepeso seria a causa para não figurar nas principais transmissões de SporTV e Premiere, durante os quase oito anos em que trabalhou na empresa.

PUBLICIDADE

“Na TV Globo, locutor e narrador não podem ser gordos, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido, ano passado, foi por causa disso”, disse Paulo Stein, que morreria no mês seguinte, em março de 2021, vítima da covid-19.

Better Collective