Home Futebol Vasco vence o Água Santa nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Vasco vence o Água Santa nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Cruzmaltino perdeu o ritmo e cedeu espaços para o Netuno no segundo tempo; equipe carioca arrancou o empate no final da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Vasco cedeu espaços para o Água Santa no segundo tempo (Reprodução - Flickr Vasco)

Vasco cedeu espaços para o Água Santa no segundo tempo (Reprodução - Flickr Vasco)

Cruzmaltino perdeu o ritmo e cedeu espaços para o Netuno no segundo tempo; equipe carioca arrancou o empate no final da partida

O Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis nesta quinta-feira (07), em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio de São Januário. O Cruzmaltino buscou o empate em 3 a 3 no segundo tempo, conquistando a classificação nas penalidades por 4 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo diante de sua torcida, o Gigante da Colina conquistou a classificação para a próxima fase do torneio.

Vasco x Água Santa

Embalado pela nação Cruzmaltina, o Vasco apostou na velocidade para garantir a vantagem no início do primeiro tempo. Payet progrediu e Galdames ficou com a sobra para vencer o goleiro Ygor Vinhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As falhas apresentadas pelo Água Santa foram determinantes para o progresso vascaíno. Ainda no primeiro tempo, Vegetti ampliou de cabeça após um cruzamento de Paulo Henrique.

O Gigante da Colina conseguiu articular outras jogadas, com destaque para Payet. Do outro lado, o Água Santa manteve uma postura mais defensiva, buscando meios para superar a fragilidade do seu meio de campo.

No final do primeiro tempo, Artur, Júnior Todinho e Robles desperdiçaram algumas boas oportunidades e Neilton descontou para o Netuno.

PUBLICIDADE

O time paulista retornou do intervalo determinado a empatar. Neste contexto, o Água Santa encontrou o caminho do gol com Robles, aos 13 minutos. Luan Dias cobrou falta e o jogador venceu Medel para igualar.

PUBLICIDADE

A ameaça imposta pelo visitante desarticulou o meio de campo do Vasco. Os comandados de Ramón Díaz cometeram pequenas falhas, possibilitando uma maior marcação imposta pelo Água Santa. Aos 42′. Ronald superou a marcação de Piton e Luan Dias ficou com a posse de bola para superar Léo Jardim, conquistando a virada para o Água Santa.

O camisa 6 do Vasco se redimiu perante a torcida nos acréscimos do segundo tempo. Piton se beneficiou de uma falta cobrada por Payet para empatar de cabeça.

O empate cruzmaltino trouxe uma onda de protestos para o gramado. João Victor, do Vasco, discutiu com Neilton e os dois acabaram expulsos. Na sequência Igor Henrique deixou o gramado após uma entrada dura em Payet.

Com o resultado, Vasco e Água Santa decidiram a classificação nas penalidades. Enquanto os cariocas foram precisos em suas cobranças, o Netuno falhou com Robles e Bruno Mezenga. Placar final 3 a 3 (4 a 1).

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial