Cruzmaltino perdeu o ritmo e cedeu espaços para o Netuno no segundo tempo; equipe carioca arrancou o empate no final da partida
O Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis nesta quinta-feira (07), em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio de São Januário. O Cruzmaltino buscou o empate em 3 a 3 no segundo tempo, conquistando a classificação nas penalidades por 4 a 1.
Com o triunfo diante de sua torcida, o Gigante da Colina conquistou a classificação para a próxima fase do torneio.
Vasco x Água Santa
Embalado pela nação Cruzmaltina, o Vasco apostou na velocidade para garantir a vantagem no início do primeiro tempo. Payet progrediu e Galdames ficou com a sobra para vencer o goleiro Ygor Vinhas.
As falhas apresentadas pelo Água Santa foram determinantes para o progresso vascaíno. Ainda no primeiro tempo, Vegetti ampliou de cabeça após um cruzamento de Paulo Henrique.
O Gigante da Colina conseguiu articular outras jogadas, com destaque para Payet. Do outro lado, o Água Santa manteve uma postura mais defensiva, buscando meios para superar a fragilidade do seu meio de campo.
No final do primeiro tempo, Artur, Júnior Todinho e Robles desperdiçaram algumas boas oportunidades e Neilton descontou para o Netuno.
O time paulista retornou do intervalo determinado a empatar. Neste contexto, o Água Santa encontrou o caminho do gol com Robles, aos 13 minutos. Luan Dias cobrou falta e o jogador venceu Medel para igualar.
A ameaça imposta pelo visitante desarticulou o meio de campo do Vasco. Os comandados de Ramón Díaz cometeram pequenas falhas, possibilitando uma maior marcação imposta pelo Água Santa. Aos 42′. Ronald superou a marcação de Piton e Luan Dias ficou com a posse de bola para superar Léo Jardim, conquistando a virada para o Água Santa.
O camisa 6 do Vasco se redimiu perante a torcida nos acréscimos do segundo tempo. Piton se beneficiou de uma falta cobrada por Payet para empatar de cabeça.
O empate cruzmaltino trouxe uma onda de protestos para o gramado. João Victor, do Vasco, discutiu com Neilton e os dois acabaram expulsos. Na sequência Igor Henrique deixou o gramado após uma entrada dura em Payet.
Com o resultado, Vasco e Água Santa decidiram a classificação nas penalidades. Enquanto os cariocas foram precisos em suas cobranças, o Netuno falhou com Robles e Bruno Mezenga. Placar final 3 a 3 (4 a 1).