Recém-contratado pelo Timão, o meia estreou diante do Santo André pelo Paulistão e sofreu uma lesão muscular na coxa
O meia Igor Coronado sofreu sua primeira lesão no futebol brasileiro e deve desfalcar o Corinthians nos próximos compromissos da equipe. Contratado em fevereiro de 2024, o meia de 31 anos estreou com a camisa do Timão no último final de semana.
Em confronto válido pela 11ª rodada do Paulistão 2024, Igor Coronado entrou em campo diante do Santo André. Na ocasião, o jogador saiu do gramado lesionado e o Corinthians comunicou detalhes da lesão nesta quarta-feira (6).
De acordo com informações do Meu Timão, o meia sofreu uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita. Inicialmente, o DM do time paulista não tem ciência da gravidade, mas o jogador deve perder a última rodada do Paulistão e o jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2024.
“Com isso, não é possível determinar o tempo de recuperação, mas ele não treinou nesta quarta-feira e virou dúvida tanto para o jogo contra o Água Santa, domingo, quanto frente ao São Bernardo, na quinta-feira”, informou o Meu Timão.
O meia chegou no Timão sem custos, após rescindir o seu contrato com um clube do futebol árabe. Assim, conforme informou o diretor financeiro do Alvinegro na época, o custo mensal do jogador, incluindo todos os valores, será de aproximadamente R$ 2 milhões.
Igor Coronado sobre situação física
Durante a sua chegada no Corinthians, o meia foi questionado se teria condições de entrar em campo diante do Palmeiras. No entanto, Igor respondeu que não estaria 100%, mas também não necessitaria de muito tempo para ficar bem fisicamente.
“Na verdade eu não vou estar 100% ainda, porém é necessário pouco tempo de trabalho. Mas isso é algo que vou falar internamente com o clube e acertar os detalhes. Mas pode ter certeza que vou dar o máximo para estar logo à disposição”, disse Igor Coronado, em entrevista ao Globo Esporte.