Home Futebol Arnaldo Ribeiro diz que arbitragem brasileira “tem medo” de Abel Ferreira, do Palmeiras

Arnaldo Ribeiro diz que arbitragem brasileira “tem medo” de Abel Ferreira, do Palmeiras

Comentarista esportivo analisou comportamento do treinador em partida contra o São Paulo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira à beira do campo no MorumBIS (Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Abel Ferreira à beira do campo no MorumBIS (Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Em debate quente no programa G4, do Bandsports, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro analisou a possibilidade de a arbitragem ter receio de tomar atitudes contra Abel Ferreira. Frequentemente criticado pela imprensa e pelos árbitros, o treinador português teve posturas que poderiam ter rendido uma expulsão na partida. Para o jornalista Paulo Massini, o comportamento do técnico do Palmeiras melhorou nos últimos meses.

Arnaldo Ribeiro analisa relação de Abel Ferreira com arbitragem

Não é novidade que o treinador do Palmeiras entre em debate com a arbitragem no futebol brasileiro. Apesar de as críticas serem muito mais enfáticas no passado, na partida contra o São Paulo, o técnico criticou muito o árbitro à beira do campo e foi acusado pela diretoria rival de prejudicar a partida. Inclusive, Carlos Belmonte, diretor de futebol do SPFC, foi filmado ofendendo Abel Ferreira e a gestão optou por não ceder uma sala de imprensa após o duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em debate no programa G4 da Band Sports, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro criticou duramente a postura de Abel Ferreira com a imprensa e com a arbitragem. Entretanto, não justificou as atitudes da diretoria e afirmou: “O erro do São Paulo foi misturar as coisas. O São Paulo tem um problema com a Federação Paulista de Futebol desse campeonato, ponto. Nenhum outro time tem (…) O São Paulo foi prejudicado em quatro jogos, três sendo na sua casa de uma maneira surreal”.

Apesar disso, Massini defendeu o comportamento recente de Abel Ferreira, mas Arnaldo Ribeiro apontou que a comissão técnica do Palmeiras filmou as ações da diretoria do Tricolor na frente do vestiário de arbitragem. E classificou a postura do treinador português como “inadequada” frequentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, Arnaldo Ribeiro analisou sobre as expulsões recentes de Abel Ferreira e questionou se era aceitável que o treinador não acabasse expulso contra o São Paulo. E completou: “Deveria ter sido expulso. A arbitragem morre de medo dele. Se ele deveria ser expulso, por que ele não foi?”. O comentário gerou revolta em Massini que apontou que a arbitragem pode ter um olhar tendencioso para um clube e para uma comissão técnica.

Better Collective