PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Mauro Beting relembra ‘censura’ que sofreu na Globo: “Deplorável”

Mauro Beting relembra ‘censura’ que sofreu na Globo: “Deplorável”

Jornalista da TNT Sports e do SBT relembrou quando esteve no Grupo Globo e tinha algumas restrições nas transmissões

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Mauro Beting em participação no podcast (Reprodução/Youtube)

Mauro Beting em participação no podcast (Reprodução/Youtube)

Mauro Beting é hoje um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Atualmente no SBT e na TNT Sports, Mauro já teve passagem por diversas emissoras, como SporTV, ESPN, Band, Fox Sports, Record, Esporte Interativo, entre outros.

Então, o jornalista esteve no podcast “Mundo GV”, onde falou sobre toda a sua carreira no jornalismo esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o papo, Mauro Beting contou sobre uma orientação que recebeu nos tempos de Grupo Globo que desagradava ele. Mauro era proibido de chamar os times com o artigo “A”, como “a Portuguesa”, por exemplo.

“Uma briga que eu tinha com o pessoal da Globo é que a Globo, algo absolutamente deplorável, chamava todos os clubes de ”O”. Então era “o Juventus”, “o Real Sociedad”, “o Roma”, “o Inter de Limeira”. Um vez eu estava fazendo um jogo pelo SporTV, Inter de Limeira x Corinthians, eu estou lá falando “a Inter”, chegam no meu ouvido e falam que é “o Inter de Limeira”. Isso foi em 1995. Eu me recusei a falar. Então, passei a transmissão inteira chamando de “Leão”, “time de Limeira” ou chamava apenas de “Inter”, sem o artigo”, contou o jornalista, que completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo amor de Deus. Eu não vou chamar, por exemplo, a Portuguesa de Desportos de “o Portuguesa de Desportos” porque alguém da Globo quer. Há limites. Como eu também acho um absurdo você não chamar o nome do estádio pelo nome que ele é”, finalizou.

Veja o que disse Mauro Beting na íntegra:

Mauro Beting no Grupo Globo

O jornalista Mauro Beting ficou pouco tempo na emissora. Para ser mais preciso, seu primeiro trabalho na TV foi no SporTV, em 1995. Mas, em 1996, foi para a ESPN. Já em 1997, foi para a Bandeirantes. Em 2002, se transferiu para a Record, mas, em 2005, retornou para a Band.

PUBLICIDADE

Depois, Mauro Beting passou por diversas emissoras de rádio e TV, além de jornalismo impresso e online. Atualmente, na TV, ele está no SBT e na TNT Sports.

PUBLICIDADE
Better Collective