O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, optou por escalar Mayk na lateral esquerda, em partida entre o Imortal e o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Gauchão, no próximo domingo. O jogador será substituto do lesionado Reinaldo.
É previsto que Mayk perca espaço para Cuiabano a partir das semifinais do Campeonato Estadual. O camisa 54 segue em recuperação de uma lesão muscular e o seu retorno está perto de ser autorizado pelo Departamento Médico Tricolor.
O Grêmio ainda não definiu se contratará um novo lateral esquerdo para o plantel. Mayk e Cuiabano disputarão a vaga durante o primeiro semestre de 2024.
Lesões no Grêmio
O camisa 54 do Grêmio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, o que o afastou dos gramados no início de fevereiro. Na ocasião, Cuiabano atuou na vitória do Imortal sobre o Avenida por 1 a 0. De acordo com apuração do GZH, o atleta segue em tratamento com fisioterapia, tendo sucesso em sua recuperação.
Já Reinaldo se afastou após uma lesão nos ligamentos do joelho direito. O jogador se machucou no último sábado, quando o Grêmio venceu o Guarany por 4 a 0. É previsto que Reinaldo retorne aos jogos em um prazo de dois meses.
Provável escalação do Grêmio: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.