A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou homenagem para Roberto Dinamite. O ídolo e maior goleador da história do Vasco da Gama dará nome ao prêmio de artilheiro do Brasileirão Série A.
Nesta terça-feira (5), através dos seus canais oficiais, a CBF anunciou a reverência ao ex-jogador do Gigante da Colina, que faleceu em janeiro de 2023, em decorrência de um câncer no intestino.
Em entrevista, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues comentou sobre a homenagem para Roberto Dinamite. Além disso, relembrou feito inédito do craque brasileiro, que se sagrou o maior artilheiro de todos os tempos do Brasileirão Série A.
“O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues, que completou:
“Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse recorde dando o nome deste craque ao troféu do artilheiro da competição”.
Filho de Roberto Dinamite fala sobre homenagem
Após tomar conhecimento da homenagem, o filho de Roberto Dinamite, Rodrigo revelou sua felicidade com a atitude da entidade. Além disso, afirmou que ficou muito grato pela manutenção do legado do ídolo vascaíno.
“Fico muito feliz com essa homenagem ao meu pai. Obrigado por manterem o legado do meu pai. Me sinto muito grato”, disse Rodrigo Dinamite.
Homenagem Vasco da Gama
Antes do falecimento de Roberto Dinamite, o Gigante da Colina homenageou o maior artilheiro da sua história. Com muita festa da torcida em São Januário, o clube inaugurou a estátua do ex-jogador, em abril de 2022.
Na sua carreira profissional, além do brilhantismo, o ex-atacante marcou 708 gols pelo Cruzmaltino, em 1110 jogos. O ídolo vascaíno ainda vestiu a camisa do Barcelona, da Espanha, entre 1979 e 1980, e atuou na Portuguesa e Campo Grande, na reta final da sua trajetória no futebol.