A ex-árbitra e atual comentarista de arbitragem Nadine Bastos participou do Arena SBT, comandado por Cléber Machado, e explanou suas opiniões sobre os lances polêmicos de São Paulo x Palmeiras no domingo. Em um dos lances mais discutidos, o comentarista Cicinho, ex-jogador do Tricolor, discordou da companheira de SBT.
Nadine disse que o pênalti de Rafael em Murilo foi claro, já que para ela o goleiro não toca na bola. Entretanto, segundo Cicinho, em outro ângulo é mostrado o suposto toque inicial do arqueiro do São Paulo na bola antes de acertar Murilo.
Veja o diálogo entre Nadine Bastos e Cicinho no Arena SBT
“Ficou muito clara a imagem de um ângulo claro que ele pega somente na cabeça do Murilo, então o Rafael tocando na cabeça do Murilo (é pênalti)”, disse Nadine, que foi respondida por Cicinho.
“Mas aí ele está pegando na bola. Não mostra ali. Mas você só está falando de um ângulo, eu estou olhando ali a bola. Volta o lance!”, apontou Cicinho. Nadine seguiu:
“Ele toca na cabeça do Murilo.”
Cicinho voltou a falar: “É brincadeira isso.”
Nadine então revelou sua opinião sobre os três lances polêmicos de São Paulo x Palmeiras pelo Paulistão.
“Foi pênalti do Rafael, o (possível pênalti) do Luciano foi contato normal de jogo, e nesse lance ainda aconteceu uma falta no Endrick antes do suposto pênalti. Se ela recomenda a marcação do pênalti, tinha que recomendar a revisão no início da fase da ataque, antes do pênalti”, disse Nadine, que ainda apontou erro da arbitragem na não expulsão de Richard Ríos após entrada em Pablo Maia.