Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, começa a não ter uma vida tão tranquila como foi nas últimas eleições, com alguns grupos de oposição em conversas para lançarem um candidato à presidência do clube.
Nesse sentido, o site ‘Palmeiras online’ mostrou que o objetivo é tentar impedir a reeleição de Leila Pereira, e tentar que o clube seja mais ‘transparente e democrático’, segundo apontou Felipe Giocondo, líder do movimento, que falou com o portal ‘Uol Esporte’.
“Estamos unindo grupos e pessoas interessadas em construir um Palmeiras mais democrático, profissional e transparente. Queremos um clube que respeite e esteja mais próximo da sua torcida, sócias e sócios. Acreditamos que o Palmeiras pode ser ainda mais forte adotando melhores práticas de gestão e governança”, explicou Felipe.
Assim, os grupos ‘Ocupa Palestra’, ‘Arquibancada’ e ‘Academia’ se juntaram, e na base de muita conversa e pizza resolveram lançar um candidato. Também tem no grupo alguns ex-aliados de Leila Pereira, que deixaram a gestão.
Vale lembrar que nas eleições passadas do Verdão, nenhum candidato foi lançado pela oposição. Leila Pereira venceu o pleito sem adversário.
Leila Pereira foi eleita presidente do Palmeiras para o triênio 2022/23/24
Nas eleições passadas, que aconteceram em novembro de 2021, Leila foi eleita para o triênio 2022/23/24, sendo a 40ª presidente do clube e a primeira mulher a assumir o cargo na história do Palmeiras.
Ainda, ela foi eleita com 1.897 votos dos associados. Seu mandato começou oficialmente em 15 de dezembro de 2021 e seu antecessor foi Maurício Galiotte, que presidiu o clube de 2017 até 2021.