O Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência no sábado (02). Mesmo com o triunfo por 3 a 2 sobre o Santo André, a vitória por 2 a 0 da Inter de Limeira contra o Ituano determinou a queda precoce no estadual.
As cinco derrotas seguidas da segunda à sexta rodada, sendo quatro destes jogos sob o comando de Mano Menezes, foram determinantes para o fracasso alvinegro. Durante o Arena SBT desta segunda-feira (04), o jornalista Mano atribuiu ao ex-treinador a maior parcela de culpa pelo fiasco do Corinthians no Paulistão.
“Ele tem a maior parte da responsabilidade”, disse o comentarista, que ressaltou os problemas de Mano Menezes no relacionamento com alguns atletas.
“Hoje em dia, a gente tá falando de grupos de jogadores com 30 a 40 pessoas. Um tem o ego maior que o outro. E o grande treinador não é só aquele cara que faz um bom trabalho dentro de campo.
É um cara que sabe aparar arestas, que sabe ganhar o cara”, pontuou Mano. O debatedor ainda comparou com Tite, que ganhou a confiança de Emerson Sheik, seu colega no programa do SBT, em 2012.
“Corinthians mudou com António Oliveira”
Mano apontou as diferenças do Corinthians depois da chegada do sucessor de Mano Menezes. “Basta você pegar o retrospecto. O António Oliveira quando chega, o Corinthians muda da água pro vinho. O António Oliveira tem 66% de aproveitamento”, concluiu.
O Corinthians é o lanterna do Grupo C com 13 pontos. Restando uma rodada para o fim da primeira fase do Paulistão, o Timão não pode mais alcançar os classificados Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, com 21 e 17 pontos, respectivamente. Na última rodada, o Coringão enfrentará o Água Santa fora de casa no domingo (10), apenas para cumprir tabela.