Papão foi superior do começo ao fim do jogo e vai para as fases eliminatórias do Campeonato Paraense, na condição de melhor time
O Paysandu venceu, neste domingo (3), o Castanhal por 3 a 0, no estádio Banpará Curuzu. Autor de dois gols, Nicolas foi o principal destaque da partida. Jean Dias completou o marcador.
Com o resultado, o time bicolor chegou aos 20 pontos e vai para as fases eliminatórias do Campeonato Paraense (Parazão) como líder geral. O Castanhal, por sua vez, estacionou nos seis pontos.
Resumo do jogo do Parazão
O time bicolor foi melhor desde o começo. Jean Dias abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo após erro do time interiorano, no campo de defesa.
Nicolas dobrou a vantagem do Papão aos 40 da etapa inicial e voltou a balançar as redes, no segundo tempo. O resultado poderia ser maior.
O goleiro Xandão defendeu uma falta cobrada por Jean Dias e o rebote de Lucas Maia, na sequência. Os dois lances ocorreram aos 13 minutos do primeiro tempo.
Aos 26, Robinho quase marcou. O meio-campista chutou de primeira após receber passe rasteiro de Nicolas.
O jogo estava tão tranquilo a ponto do treinador Hélio dos Anjos fazer três mudanças no time do Paysandu durante o intervalo.
Luan Freitas, Geferson e Biel entraram nos lugares de Lucas Maia, Kevyn e Robinho, respectivamente.
Lateral se machuca e é substituído
Michel Macedo se lesionou e foi substituído por Edilson, aos oito minutos do segundo tempo. O defensor conseguiu se levantar, mas caminhou com dificuldades. O lateral não escondeu a frustração e colocou a mão no rosto como se estivesse chorando.
Ele vai ser avaliado pelo departamento médico do Paysandu e descobrir qual a gravidade da contusão.
Ficha técnica – Paysandu x Castanhal
Data: 3 de março de 2024
Local: estádio Banpará Curuzu (Belém/PA)
Motivo: Campeonato Paraense (Parazão – rodada 8)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Paysandu: Matheus Nogueira; Michel Macedo (Edílson), Carlão, Lucas Maia (Luan Freitas) e Kevyn (Geferson); Gabriel Bispo, João Vieira e Robinho (Biel); Vinicius Leite, Jean Dias (Esli García) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos
Castanhal: Xandão; Renato (Marcos), Régis, Matheus e Lucas; Leleu, Paulinho, Maia e Felipe Gedoz; João Vitor (Gabriel) e Magno – treinador: Emerson Almeida