Home Futebol Manchester City e Manchester United fazem jogo emocionante, mas Foden brilha e garante vitória dos Citizens      

Manchester City e Manchester United fazem jogo emocionante, mas Foden brilha e garante vitória dos Citizens      

Citizens e Red Devils mostraram um futebol digno de Premier League; uma aula de futebol         

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Dois dos maiores técnicos do mundo - Jan Kruger/Getty Images

Dois dos maiores técnicos do mundo - Jan Kruger/Getty Images

Manchester City e Manchester United se enfrentaram neste domingo (3), no estádio Etihad, pela 27ª rodada da Premier League 2023/24, e protagonizaram um jogão, mas Foden brilhou e garantiu a vitória do time de Pep Guardiola: 3 a 1. 

Sim, um duelo de dois técnicos geniais, com Erik ten Hag, do United, e Pep Guardiola, do City, mostrando tudo o que os tornaram dois dos maiores do mundo. Vantagem para o espanhol.          

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United e Manchester City, ao longo da história, já foram 192 jogos, agora 193, com os Red Devils levando a melhor no retrospecto geral, com 79 vitórias, contra 60 do City. As equipes ainda empataram em 53 confrontos.

Vale dizer que os Citizens vinham de duas vitórias consecutivas sobre o United no Dérbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vice-líder da Premier League com 59 pontos, o Manchester City precisava fazer o dever de casa e vencer o rival para continuar a perseguição ao líder Liverpool, que já venceu na rodada e tinha aberto quatro pontos de vantagem na ponta da competição. O time de Pep Guardiola vinha de três vitórias consecutivas e não perde, agora há 19 partidas na temporada.

Primeiro tempo com golaço do United

Quer um resumo do primeiro tempo do Dérbi de Manchester? O City ‘amassou’, ‘triturou’ o United, mas aí tem o golaço de Rashford, Golaço com ‘G’ maiúsculo.

Bem que o time de Pep Guardiola tentou, foram 18 finalizações, fora outras chances cortadas por Varane e Evans.

PUBLICIDADE

Com certeza, o goleiro Onana do United brilhou e foi o melhor do primeiro tempo. Claro, Rashford acertou um chute impressionante e fez o gol.

PUBLICIDADE

Segundo tempo de ‘massacre’ do City    

Nada mudou, City para cima do United, ‘martelando’, ‘martelando’ e logo aos 10 minutos um golaço de Foden, um jogo de golaços. O meio campista do City recebeu na intermediária, se afastou de Evans e acertou uma ‘bala’ no ângulo. Tudo igual no clássico.  

O City seguiu na pressão, e de novo ele, Foden marca o seu segundo gol na partida, aos 34 minutos e virada de jogo para o time de Guardiola.

No final, claro, tinha que ter o gol do artilheiro, do monstro, do gigante…. Haaland faz o seu e fecha a contagem: 3 a 1 City.

Better Collective