Na quarta-feira (28), na partida contra a Portuguesa, aos 24 minutos do primeiro tempo, Abel Ferreira chamou Endrick na beira do campo. Questionado pela imprensa, o treinador do Palmeiras afirmou que estava tentando corrigir movimentação. A atitude faz parte de uma mudança do técnico para a reta final da permanência do camisa 9 no clube, entenda.
Abel Ferreira e cobranças a Endrick
Durante a partida contra a Portuguesa, o atacante foi chamado em diversas ocasiões à beira do campo para receber orientações. A origem do aumento de pressão seria Abel Ferreira ter afirmado que, ainda não tinha certeza sobre a titularidade de Endrick após a eliminação no pré-olímpico. Entretanto, em quatro partidas, o camisa 9 mostra que está em plenas condições para a vaga.
Em entrevista coletiva, o técnico português explicou e disse: “Endrick não é o que espero, é o que nós esperamos. Eu disse que precisava perceber como ele vinha depois de vir da Seleção e acho que ele percebeu o recado que eu dei publicamente, porque mal chegou, antes de treinar, veio falar comigo”.
Entretanto, Abel Ferreira garantiu que, nesta reta final, os planos para o jogador não são exigentes de uma forma negativa: “Queremos vê-lo feliz dentro de campo, que tenha essa dinâmica, energia, audácia, de para além de fazer aquilo que são nossos comportamentos coletivos, que empreste à equipe toda sua qualidade e isso que tem feito de forma incrível, sem tirar o pé. Isso que queremos continuar a ver. Porque se fizer isto vai nos ajudar muito e todos nós ficamos contentes”.
Logo, o treino modificou atualmente a escalação para contar com Flaco López e Endrick, ambos em bons momentos. Porém, o camisa 9 tem atuado mais participativamente no jogo sem bola. Apesar da tentativa de um empréstimo com o Real Madrid, o time espanhol negou a possibilidade e o atacante precisará se apresentar com o clube europeu em 21 de junho.