Após 20 anos de carreira, Diego Souza decidiu no mês passado que era o momento de pendurar as chuteiras. Nesta semana, o agora ex-jogador foi bastante requisitado para entrevistas e uma delas aconteceu para a ESPN, onde participou do programa Resenha. Após a atração, respondeu uma espécie de ping pong e elegeu os principais jogadores que atuam hoje no Brasil.
Uma das perguntas era: quem é o melhor atacante hoje do futebol brasileiro? Para ele, o grande nome da função atende por Pedro, do Flamengo. Sem pensar duas vezes, Diego Souza logo mencionou o camisa 9 do clube carioca.
“Pedro”, respondeu sem titubear.
Titular absoluto de Tite, Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2024 com sete gols marcados e uma assistência. Desde a chegada do novo treinador, o camisa 9 ganhou a posição que antes era ocupada por Gabigol e não saiu mais. Em campo, faz jus a confiança do comandante e hoje é considerado peça fundamental entre os onze iniciais.
Ao contrário de Gabriel Barbosa, Pedro foi chamado por Tite enquanto técnico da seleção brasileira e esteve presente na lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2022. Em entrevista recente à FlaTV, o centroavante elogiou o trabalho do treinador que conseguiu rapidamente implementar sua filosofia de jogo.
“Tem sido um início muito bom. O Tite e sua comissão conseguem inserir todos no conceito que ele quer, na maneira que ele deseja jogar. Consegue treinar todos da mesma forma. Sempre me acompanhou de perto nos clubes pelos quais passei. Pude ir para a Copa com ele. Fico feliz de poder participar num clube junto com ele e sua comissão”, afirmou o camisa 9.
Neto vai além de Diego Souza e elege Pedro como camisa 9 ideal para a seleção brasileira
Titular do Os Donos da Bola, o apresentador Neto alegou que Pedro, do Flamengo é o nome certo para vestir a camisa 9 da seleção brasileira. Ainda que o jovem Endrick de apenas 17 anos viva um momento extraordinário, o ex-jogador enxerga o atleta rubro-negro como principal nome da posição.
“Tem que ser ele o titular da seleção brasileira”, opinou Neto.
Na primeira lista de convocados da seleção brasileira, Pedro não foi chamado por Dorival Júnior. Para a surpresa de muitos, Richarlison foi o escolhido.