PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Flamengo chega a acordo por Léo Ortiz e apenas um detalhe trava anúncio

Flamengo chega a acordo por Léo Ortiz e apenas um detalhe trava anúncio

Novela envolvendo o zagueiro está próxima ao fim após Flamengo e Red Bull Bragantino encaminharem acordo financeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Léo Ortiz em ação pelo Red Bull Bragantino (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Léo Ortiz em ação pelo Red Bull Bragantino (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Léo Ortiz finalmente está perto de ser jogador do Flamengo. Segundo publicação do Ge, o clube carioca se acertou financeiramente com o Red Bull Bragantino nesta sexta-feira (1), em reunião que terminou durante a madrugada.

O clube carioca vai pagar 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 45,6 milhões em valores convertidos) para adquirir o atleta em definitivo até dezembro de 2028. O pagamento será feito de forma parcelada: 1,5 milhão em variáveis e 7 milhões de euros em duas parcelas ao Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detalhe ainda trava anúncio de Léo Ortiz no Flamengo

Porém, mesmo com o acerto fechado, o anúncio será travado pelo clube paulista, que apoiado pelo regulamento de registro de atletas quer que Léo Ortiz esteja em campo nos duelos decisivos da terceira fase da Copa Libertadores da América, em que o Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo. Quem classificar vai para a fase de grupos da competição continental.

Segundo o Ge, o artigo 33 do regulamento aponta que há brecha para que jogadores sejam inscritos após a janela de transferências, que termina em 7 de março. Conforme a publicação, tanto Léo Ortiz, quanto o próprio Flamengo são contra a atitude do Red Bull Bragantino. O principal ponto é o risco do zagueiro participar dos jogos decisivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A negociação entre as partes ocorreu durante a madrugada e estiveram presentes Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, além de Diego Cerri, do Red Bull Bragantino. Paulo Pitombeira, empresário de Léo Pereira, também esteve no encontro. Inclusive, teria sido o próprio agente do zagueiro a ter convencido o dirigente do Bragantino a negociar, já que o posicionamento do clube paulista era de não vender Léo Ortiz para rivais brasileiros.

O zagueiro teria aberto mão de 25% do que teria direito sobre uma futura transferência em favor do Bragantino. Com isso, resta apenas o imbróglio envolvendo as datas e os jogos da Libertadores para que Léo seja anunciado pelo Flamengo.

Better Collective