Alvo de um investimento pesado do Palmeiras, Flaco López não causou um impacto imediato em sua chegada ao clube. Mesmo assim, Abel Ferreira fez questão de seguir contando com o argentino no elenco, decisão que vem se mostrando totalmente acertada. Isso porque o camisa 42 vem deslanchando na equipe e, na visão de André Rizek, é o melhor jogador do Verdão no início da temporada.
Em discurso no Seleção Sportv, o jornalista do Grupo Globo deu ênfase à previsão de Abel Ferreira. Inicialmente, o técnico estava ciente de que o atacante não iria explodir no futebol brasileiro de forma imediata, motivo pelo qual fez uma projeção para o sucesso em questão ser alcançado.
“Uma profecia cumprida pelo Abel Ferreira é que essa seria a temporada do Flaco. Ele chega ao Palmeiras como a contratação mais cara da história e ele avisou: ‘Vai demorar uns dois anos para ele começar a jogar de verdade’. Após dois anos, a gente está vendo o Flaco López ser, neste momento, o principal jogador do Palmeiras”, disse Rizek.
“São dez jogos, oito como titular, sete gols, cinco de cabeça. É um jogador que está cumprindo a profecia do Abel de que aconteceria na segunda temporada dele”, completou.
Abel cita Haaland para defender Flaco López
Após o duelo entre Portuguesa x Palmeiras, Abel Ferreira sinalizou que jamais duvidou do potencial de Flaco López. Neste cenário, o momento de Haaland no Manchester City foi citado para lamentar a pressão em torno dos atacantes no futebol.
“Eu tenho pena que os torcedores não valorizam o que têm. Fico triste em ver a própria torcida ir contra seus centroavantes. O Haaland ficou tempo sem fazer gol, vocês viram o Guardiola defendê-lo. Ano passado encheu as costas de gols.”
“O Flaco foi um jogador contratado nesse sentido e vocês sabem quanto custa um centroavante top, com provas dadas. Outra coisa é ir buscá-lo, pagar 8 milhões, quando ninguém acreditava. Estamos muito contentes com ele. A única coisa que falo com ele é pra não ligar para as críticas, mas também não se empolgar com os elogios”, afirmou.