Desafiado a montar o jogador perfeito, Denílson optou por mencionar apenas um brasileiro. Mesmo podendo incluir Neymar como dono da melhor qualidade técnica do mundo, o pentacampeão optou pela presença de Mbappé na lista. Neste cenário, a relação contou apenas com Vinícius Júnior, craque do Real Madrid, entre os brasileiros.
Entre todos os nomes mencionados, Cristiano Ronaldo foi o único que ganhou a preferência dupla de Denílson. Além de ser visto como o melhor canhoto do mundo, o português desbancou os concorrentes no critério envolvendo arremates com as duas pernas. Veja abaixo o grupo completo.
- Passe: Toni Kroos
- Inteligência: De Bruyne
- Força: Haaland
- Técnica: Mbappé
- Finalização: Lewandowski
- Velocidade: Vini Júnior
- Melhor jogador com a perna esquerda: Messi
- Melhor jogador com a perna esquerda: Cristiano Ronaldo
- Melhor jogador com as duas pernas: Cristiano Ronaldo
Denílson não vê Neymar como único protagonista da seleção
Em 2023, no Jogo Aberto, Denílson falou sobre a divisão de responsabilidades na seleção brasileira. Mesmo que Neymar ainda seja o dono do status de principal jogador, o comentarista acredita que Vinícius Júnior e Rodrygo devem ganhar um protagonismo maior na Copa do Mundo de 2026.
“Eu acho que ele já está nessa fase de dividir responsabilidade. Eu acho que o Neymar já não é aquele jogador que vai pegar a bola do meio de campo e levar até o gol e fazer o gol, como ele já foi. É um jogador que é importante, mas hoje ele olha para o lado e vê um Rodrygo e um Vinicius Jr. Ele olha para o lado e vê jogadores que podem dividir essa responsabilidade com ele.”, sinalizou.