O Flamengo estaria disposto a vender Gabigol antes do fim de seu contrato, que chega ao fim em dezembro de 2024, e o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, usou seu X, antigo Twitter, para tecer críticas.
O principal alvo foi Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, que teria problemas diretos com Gabigol. RMP foi irônico e questionou se o dirigente “vai jogar de centroavante”, já que Pedro pode ser convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa América, em junho, e o Flamengo não teria outor nome, além de Gabigol, para a função.
Flamengo quer negociar Gabigol
Segundo informações do jornal O Globo, pessoas próximas a Rodolfo Landim seriam entusiastas da saída de Gabigol, que só tem contrato até o fim do ano, e pode ser vendido em junho.
“Com a renovação travada após a alta pedida do jogador, de R$ 54 milhões entre aumento e bonificações, o clube aguarda oferta para que o camisa 10 gere uma boa compensação financeira. O contrato atual vai até dezembro e o jogador pode assinar com outro clube no meio do ano. Para não dizer que perdeu Gabigol para um rival, o Flamengo promove uma “fritura” interna”, publicou o jornal O Globo sobre a possível saída do camisa 10.
O jogador foi alvo do Corinthians no começo do ano, mas a negociação sequer foi aberta, conforme o empresário do atleta.
Gabigol perdeu de vez a titularidade no Flamengo com a chegada de Tite e tem visto Pedro se firmar na equipe. Em 2023, ele disputou 58 jogos, com 20 gols marcados. Neste ano, marcou apenas dois gols em oito partidas.