Cristiano Ronaldo foi punido pelo Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita por ter feito um gesto obsceno para os torcedores do Al Shabab.
O craque português teve seu comportamento considerado inapropriado durante o confronto entre o Al Nassr e o Al Shabab, em uma partida válida pela 21ª rodada da da Liga Saudita.
Ronaldo reagiu às provocações vindas das arquibancadas e, de acordo com o site ‘Betarades’, em uma tentativa de desestabilizar o jogador, os torcedores entoavam o nome de seu rival, Lionel Messi. A resposta do português veio com um gesto obsceno em direção ao púbis.
Após quatro dias da polêmica, o veredito sobre a atitude do jogador foi finalmente anunciado.
Depois de sinalizar a possibilidade de tomar medidas, a Federação Saudita de Futebol cumpriu a promessa e divulgou a punição aplicada a Cristiano Ronaldo por seu comportamento.
Punição dada a Cristiano Ronaldo foi branda
Segundo informações do jornal francês “L’Equipe”, o atacante português foi suspenso por uma partida e terá de pagar uma multa de 5 mil euros (R$ 27 mil). O ex-astro do Real Madrid não poderá entrar em campo na próxima partida contra o Al Hazem, marcada para essa quinta-feira (29).
Ronaldo deve retornar apenas no dia 7 de março, em um confronto contra o Al Raed. No entanto, pode jogar na Liga dos Campeões da Ásia, no duelo de ida das quartas de final contra o time dos Emirados Árabes Unidos, o Al Aïn, no dia 4 de março.
Ainda, segundo o jornal espanhol ‘Marca’, Cristiano Ronaldo tentou explicar seu comportamento diante da comissão de disciplina e ética da Federação Saudita de Futebol.
“Eu respeito todos os clubes. O gesto foi uma expressão de alegria que simboliza força e vitória, e não há nada de desonroso nisso.”
Segundo o site ‘Les Transferts’, Ronaldo, que contribuiu para o resultado positivo no jogo, convertendo uma penalidade aos 21 minutos, foi alvo de provocações durante a partida com cânticos de “Messi, Messi” por parte dos fãs do Al Shabab.
A temporada tem sido boa para Cristiano Ronaldo, que já balançou as redes por 28 vezes, em 29 jogos, em todas as competições.