O técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, defendeu o atacante brasileiro Antony e descartou qualquer possibilidade de negociar o jogador.
“Eu sei do que ele é capaz. Eu vi isso” afirmou Ten Hag, que completou rasgando elogios ao jovem brasileiro, com quem trabalhou também no Ajax: “Já vi pelo Ajax em 88 jogos, pois ele marcou 24 gols e 22 assistências e atuou na UCL”.
E completou os elogios: “Ele era imparável. Quando ele está em plena forma, nenhum defensor pode detê-lo”.
Antony de saída do United?
A polêmica se iniciou com uma publicação do jornal ‘Daily Mail’, que afirmou que o Manchester United estaria disposto a negociar o jogador por metade do valor pago para contratá-lo junto ao Ajax em 2022.
Na época, o clube inglês desembolsou 86 milhões de libras (cerca R$543 milhões, na cotação da transferência), tornando o brasileiro a segunda maior contratação da história do Manchester United.
Antony, porém, não vem correspondendo ao valor investido em sua contratação. O jogador que tem contrato até junho de 2027, até agora atuou em 70 partidas pelos ‘Red Devils’, marcando apenas nove gols e contribuindo com duas assistências.
Nesta temporada, os números são ainda mais decepcionantes, jogando 24 partidas, marcando apenas um gol e dando uma assistência, saindo na maioria das vezes do banco de reservas.
Apesar de toda desconfiança em cima do jovem de 24 anos, Ten Hag confia que verá a melhor versão de Antony novamente: “Eu apoio o Antony há muito tempo. Conheço suas habilidades e vou recuperá-lo, vou apoiá-lo”.
Antony terá a chance de começar a sua redenção, nesta quarta-feira (28), quando o Manchester United enfrenta o Nottingham Forest, no City Ground, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra. O jogador deverá começar a partida no banco de reservas.