Home Futebol Pochettino abre o jogo sobre permanência no Chelsea: “Quem disse isso?”

Pochettino abre o jogo sobre permanência no Chelsea: “Quem disse isso?”

A série de resultados ruins na temporada aliada à grande quantidade de jogadores lesionados tem gerado crítica dos torcedores.

Luiz Henrique Santos
Olá, sou Luiz Henrique Santos, tenho 10 anos de experiência como produtor de conteúdo esportivo. Com formação em radialismo no SENAC Bauru e com passagens por The Playoffs, Rádio EsportesNET , atualmente no Torcedores.com, onde estou desde 2014, cobrindo finais de Sul-americano de Basquete e fiz especial de NFL Draft. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Fotografia de rua é meu grande hobby.
Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, em partida do contra o Crystal Palace. (Julian Finney/Getty Images)

Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, em partida do contra o Crystal Palace. (Julian Finney/Getty Images)

Após perder o título da Copa da Liga Inglesa para o Liverpool, no último domingo (25), por 1 X 0, o treinador argentino Mauricio Pochettino falou sobre uma possível demissão, caso não consiga uma vaga nas competições europeias.

“Quem disse isso?”, questionou Pochettino, que completou: “Isso está sendo dito pelos diretores esportivos e pelos proprietários? Não, não lembro, não”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pochettino e a Crise no Chelsea

O treinador argentino segue bastante pressionado no cargo e de acordo com o jornal ‘Mail Sport’, da Inglaterra, o Chelsea já teria escolhido seu substituto. O preferido da diretoria dos Blues seria o técnico português Rúben Amorim, do Sporting, de Portugal.

Além de perder o título da Copa da Liga Inglesa, que era visto como um alívio para o torcedor dos Blues, Pochettino vê o Chelsea se afundar em lesões e más partidas durante toda a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, o Chelsea conseguiu chegar apenas à 11ª colocação da Premier League, com uma campanha de dez vitórias, cinco empates e dez derrotas em 25 jogos, somando apenas 35 pontos.

Com essa colocação, o clube londrino ficaria pelo segundo ano seguido sem uma vaga nas competições europeias.

O aproveitamento de ‘Poch’ no comando do Chelsea nesta temporada da Premier League é de apenas 46%, com o time marcando apenas 42 gols e sofrido 41 gols.

PUBLICIDADE

No departamento médico, nomes como de Thiago Silva, Chukwemeka, Badiashile, Wesley Fofana e Marc Cucurella desfalcam o elenco do Chelsea.

PUBLICIDADE

A contratação mais cara da janela de contratação do meio de 2023, Christopher Nkuku, jogou apenas dez partidas durante a atual temporada, marcando apenas dois gols.

O Chelsea volta a campo nesta quarta (28), onde enfrenta o Leeds United, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Better Collective