As Guerreiras do Brasil garantiram vaga na próxima etapa do torneio entre as seleções da CONCACAF que tem participações da América do Sul.
A seleção brasileira deu sequência ao desempenho elogiável na Copa Ouro Feminina. Em duelo contra o Panamá na madrugada desta quarta (28), mesmo com uma equipe alternativa, as Guerreiras do Brasil aplicaram uma goleada de 5 a 0 e avançaram às quartas de final do torneio.
Comandada por Arthur Elias, a seleção brasileira chegou para o duelo com a vaga na próxima fase garantida. Com essa vantagem, o treinador resolveu poupar algumas atletas.
Mesmo com o time misto, as jogadoras que vestiram a Amarelinha deram show para manter o aproveitamento de 100% na competição. Os gols da partida foram anotados por Geyse (duas vezes), Bia Menezes, Rafaelle e Debinha.
Até o momento, a seleção brasileira soma sete gols na Copa Ouro Feminina e nenhum sofrido, com vitórias sobre as seleções de Colômbia e Porto Rico, ambas por 1 a 0, além do mais recente 5 a 0 contra o Panamá.
Seleção brasileira pode chegar com a melhor campanha
Com o aproveitamento máximo e a classificação garantida, as Guerreiras do Brasil agora pode ‘secar’ o Canadá para avançar com a 1ª campanha geral do torneio.
Isso porque as jogadoras da Amerelinha são as únicas a somar nove pontos em três pontos, por enquanto.
As canadenses têm chances de igualar a pontuação nesta quarta (28), quando enfrentam a Costa Rica. Se vencer, a seleção do Canadá assume o posto de melhor campanha, já que fez mais gols (10).
Se a seleção brasileira terminar a fase de grupos da Copa Ouro Feminina com a 1ª colocação na tabela geral, as adversárias serão as donas da pior campanha classificada.
Caso fique com a vice-liderança em aproveitamento, o Brasil encara a segunda pior campanha a avançar no torneio.