Entrevistado na Academia de Futebol do Palmeiras pelo narrador e apresentador Cleber Machado, o meio-campista Raphael Veiga não ficou em cima do muro em determinadas perguntas. Em um dos questionamentos, o atleta foi questionado se o Alviverde é a principal força do futebol nacional, e a resposta foi direta.
Veiga, vê sim, o Palmeiras como forte candidato ao protagonismo mais uma vez em 2024, mas fez questão de destacar que Atlético-MG e Flamengo caminham lado a lado neste cenário.
“Pra ser sincero, na minha opinião, o Palmeiras é um dos melhores times, mas tem Atlético-MG e Flamengo, outros times que criam essa dificuldade, mas não quer dizer que a gente vai ganhar sempre, porque futebol tudo pode acontecer. A gente aqui paga o preço para seguir ganhando, quantas vezes pedíamos folga para o Abel e ele dizia que não ia ficar em paz se liberasse a gente”, disse Veiga, principal referência no meio-campo palestrino.
Veiga fala da importância de Abel no Palmeiras
Ainda no papo com Cleber Machado, o camisa 23 do Verdão destacou a resiliência do grupo palestrino e destacou um pouco mais o papel do técnico Abel Ferreira nos bastidores para reanimar o time após derrocadas pontuais, que poderiam desestabilizar o elenco, mas que não ocorrem graças ao trabalho dos bastidores.
“O Abel, na minha opinião, tem muita parcela nisso, porque a tendência, depois que você faz um grande jogo, é não ir 100% concentrado. Acho que todo mundo na vida passa por isso, mas não pode, e o Abel ajuda muito tanto quando ganha quanto quando perde. Atingimos esse equilíbrio, independente da vitória ou da derrota, que é: ‘A vida vai continuar”, avaliou Raphael Veiga no papo com o “Arena SBT”.