PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol André Hernan detona fala de Tite sobre condenação de Daniel Alves: “Passa pano”

André Hernan detona fala de Tite sobre condenação de Daniel Alves: “Passa pano”

Treinador se pronunciou sobre o crime cometido pelo lateral, mas disse que "não tinha informações verdadeiras"

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite no Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Tite no Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

A fala de Tite sobre o caso Daniel Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, gerou debates e críticas ao treinador do Flamengo. Um dos que criticou o técnico foi o repórter André Hernan, ex-Globo, que em seu X, antigo Twitter, disse que a posição de Tite foi “lamentável” sobre o caso.

Tite disse que “não tinha todas as informações verdadeiras” sobre o caso e ainda lembrou quando Neymar foi acusado de estupro. Os casos são de naturezas distintas, já que Daniel Alves foi julgado e condenado na justiça da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Não tenho todas as informações verdadeiras” Tite conseguiu DUVIDAR da justiça Espanhola que investigou, colheu provas e CONDENOU Daniel Alves por estupro. Desrespeito com a vítima para passar pano pra amigo. Lamentável”, escreveu André Hernan.

Veja o que disse Tite ao ser questionado sobre Daniel Alves

“Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos”, disse Tite, causando estranhamento e seguindo logo sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado. Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda.”

Better Collective