O Palmeiras tem uma Cria da Academia recuperada de lesão, trata-se de Gabriel Menino, que vem fazendo um início de temporada tímido e é a opção menos utilizada do seu setor de meio de campo.
Assim, em 2023, o jogador chegou a ter status de titular absoluto atuando ao lado de Zé Rafael, mas pouco foi utilizado por Abel Ferreira no Paulistão de 2024 e na final da Supercopa do Rei, contra o São Paulo.
Agora, Gabriel Menino, já recuperado de uma fratura no tornozelo direito, sofrida em outubro do ano passado, voltou a estar à disposição da comissão técnica, mas o volante se deparou com novos concorrentes.
O Palmeiras viu Ríos e Aníbal Moreno crescerem de rendimento
Do ano passado para esse, o Verdão viu Richard Ríos, contratado no começo da última temporada, crescer de produção e assumir a titularidade na posição.
Ainda, agora em 2024, com a chegada de Aníbal Moreno, único jogador do elenco a atuar em todas as dez partidas disputadas, Gabriel Menino ficou ainda mais para trás.
A Cria da Academia esteve em oito jogos este ano, mas iniciou apenas um como titular, diante do São Bernardo. Nos demais, Menino saiu do banco de reservas, na maioria das vezes já no fim da partida, e totalizou apenas 151 minutos jogados em 2024.
Com isso, em alguns jogos, o técnico Abel Ferreira colocou Gabriel Menino mais avançado, para cumprir uma função de armador, com a ausência de Raphael Veiga.
Se pensarmos em 2023, no início da temporada, Gabriel Menino vivia o seu melhor momento no Palmeiras, quando marcou dois gols na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e dois na final do Paulistão, contra o Água Santa.
Por fim, agora Gabriel Menino busca se recuperar e voltar a ser importante para o Verdão.