O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, participou do programa “CNN Esportes S/A” e disse estar otimista em relação ao futuro da equipe. O dirigente afirmou que a torcida vascaína vai voltar a sorrir.
“A torcida do Vasco voltará a ser feliz, não tenho a menor dúvida disso. Eu tenho convicção. E vamos tentar fazer isso no menor tempo possível”, afirmou Mattos.
Sobre as lutas constantes do Vasco contra o rebaixamento, Alexandre Mattos afirmou que esse não é o objetivo. Para ele, a campanha de 2023 serviu para a 777 Partners, dona da SAF do Vasco, entender como funciona o futebol brasileiro.
Sobre a relação com Pedrinho, presidente da associação vascaína, Mattos diz que houve uma conversa e que escutou conselhos do ex-jogador sobre o clube. Para o diretor, o ídolo cruzmaltino tem muito a contribuir por ser inteligente e conhecer muito de Vasco.
Alexandre Mattos também comentou a chegada de Rodrigo Caetano na CBF. O diretor de futebol acredita que a chegada de executivos formados na seleção é motivo de felicidade.
“O Rodrigo tem uma responsabilidade, que tenho certeza absoluta, que ele tem capacidade e é por isso que ele está lá. É um dos principais, senão o principal (diretor de futebol). É uma referência para mim”, afirmou o diretor vascaíno.
Copa do Brasil: Vasco estreia contra Marcílio Dias
O Vasco faz sua estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira (27/02), às 21h30 (horário de Brasília), contra a equipe do Marcílio Dias, na cidade e Itajaí, em Santa Catarina. O confronto será decidido em jogo único.
Com melhor classificação no ranking da CBF, o Cruzmaltino precisa apenas de um empate para avançar de fase. Para o Marcílio Dias, apenas a vitória interessa.
Vasco pode confirmar vaga nas semifinais do Carioca
Para fazer jus às previsões de Alexandre Mattos, o time do Vasco tem compromisso importante no próximo domingo (03/03). A equipe encara a Portuguesa-RJ, em São Januário, em jogo que pode selar de vez a classificação para a semifinal do estadual.
O Vasco ocupa a quarta colocação com 19 pontos, seguido de Botafogo, com 17. Faltando apenas um jogo na Taça Guanabara, o Cruzmaltino confirma a vaga em caso de vitória. Caso a partida termine empatada, vai precisar torcer para que o Glorioso não vença o Fluminense.
Vitória do Botafogo e empate do Vasco deixa os dois times com 20 pontos. O saldo atual é igual: 6 para cada lado. Portanto, nesse caso, o time de General Severiano teria saldo superior e tomaria a vaga no G4.