Conforme informações do Daily Mail, Casemiro estaria incluído em uma lista de possíveis saídas do Manchester United. O volante da seleção brasileira seria um dos 12 atletas que podem deixar Old Trafford em julho, através de uma reformulação planejada pelo novo dono do clube Jim Rattcliffe.
Diante da possibilidade, os torcedores do SPFC passaram a sonhar com a repatriação do meio-campista de 32 anos a partir da metade do ano. Formado na base do São Paulo, Casemiro deixou o Morumbis no começo de 2013. Mas Jorge Nicola foi sincero com os são-paulinos sobre a especulação.
De acordo com o jornalista, não existe nenhuma chance de Casemiro voltar ao São Paulo agora. “É o jogador mais bem pago do atual elenco do Manchester United. São 18,2 milhões de libras por ano. Isso equivale a 114 milhões de reais. Se a gente dividir por 12, dá para dizer que o Casemiro ganha 9,5 milhões de reais mensais”, informou Nicola, em seu canal no YouTube.
Casemiro deve seguir na Europa
Casemiro tem contrato com o Manchester United até junho de 2026. O volante estaria sendo monitorado por clubes da Arábia Saudita. Além disso, o Bayern de Munique também tem interesse no jogador. Conforme Nicola, a negociação pode acontecer em conjunto com a do espanhol Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen que tem proposta para se transferir para o clube bávaro na próxima temporada.
“As chances do Casemiro de continuar no futebol estrangeiro são totais. Não há nenhuma chance dele voltar ao Brasil. É alguém que ainda vai queimar mais cartuchos, vai jogar bastante tempo por lá antes de pensar em voltar ao Brasil. E aí sim o São Paulo seria favorito, até pela relação que o Casemiro tem com o Tricolor”, esclareceu o jornalista.