PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar critica resposta de Tite sobre Daniel Alves

Mauro Cezar critica resposta de Tite sobre Daniel Alves

Comentarista esportivo detonou treinador do Flamengo que classificou condenação do lateral como "erro"

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tite e Daniel Alves na seleção brasileira - (Wagner Meier/Getty Images)

Tite e Daniel Alves na seleção brasileira - (Wagner Meier/Getty Images)

Após a vitória por 2 a 0 do Flamengo contra o Fluminense no Campeonato Carioca, Tite foi questionado durante a entrevista coletiva sobre a condenação por estupro do lateral-esquerdo Daniel Alves, com quem trabalhou em sua passagem pela seleção brasileira.

Tite não entrou em detalhes e classificou o incidente como um “erro”, fala que foi rebatida duramente nas redes sociais pela falta de posicionamento claro sobre um assunto tão delicado. Mauro Cezar Pereira, em publicação na sua coluna do Portal UOL foi mais uma das vozes que criticou a postura do técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar detonou Tite por declaração de Daniel Alves

Ao ser questionado em entrevista coletiva sobre a condenação de Daniel Alves, o treinador do Flamengo tentou se esquivar de proporcionar um posicionamento em diversas ocasiões. Entretanto, acabou afirmando: “Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito (…). Conceitualmente, todo erro deve ser punido”.

A fala foi amplamente criticada pelos torcedores e mídia esportiva, pois Daniel Alves foi condenado após provas sobre o incidente. Portanto, existiu uma investigação que teve o lateral-esquerdo brasileiro como culpado, portanto, o termo “conceitualmente” foi atribuído como uma suposta defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a coletiva, o comentarista esportivo comentou um paralelo com a situação de Neymar, quando foi acusado de um incidente envolvendo uma modelo. Apesar de não ser considerado culpado, o atacante brasileiro foi investigado e teve o incidente como uma marca na sua carreira.

Na sua coluna no Portal UOL, Mauro Cezar relembrou que, foi justamente Neymar que acabou pagando um valor de R$900 mil para reduzir a pena do lateral-esquerdo. Além disso, o pai do atacante teria proporcionado um advogado para a defesa do jogador. A Justiça Espanhola afirmou que o montante pago pela defesa será destinado à vítima como parte do valor recebido por danos morais.

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, após mais de um ano de reclusão. Para Mauro Cezar, a resposta de Tite é controversa e afirmou: “As informações estão aí, mas Tite preferiu não emitir uma opinião direta, se limitando a dizer que “quem erra deve ser punido””.

PUBLICIDADE
Better Collective