Neste domingo (25), o Corinthians teve um duelo complicado contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena. A partida, começou com gol do time de Campinas que, posteriormente, se defendeu para evitar uma reação dos donos da casa. Apesar da derrota, os torcedores presentes em Itaquera aplaudiram o time no primeiro baque de António Oliveira.
Números de António Oliveira no Corinthians
Desde sua chegada ao Timão, o treinador português já comandou o clube em cinco partidas até o momento. O primeiro duelo foi em 11 de fevereiro, em vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa. Na sequência, empolgou os torcedores com a goleada de 4 a 1 contra o Botafogo-SP, ambos os jogos pelo Campeonato Paulista. E, na semana passada, conquistou o empate histórico contra o Palmeiras por 2 a 2, com apenas nove jogadores no gramado.
Pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Cianorte por 3 a 0, e neste domingo (25), foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta. Desta forma, António Oliveira acumula três vitórias, um empate e uma derrota desde sua chegada ao clube. Logo, conquistando um aproveitamento de 43% até o momento, com onze gols marcados e apenas quatro sofridos.
Em entrevista coletiva, o treinador foi sincero sobre a derrota e disse: “Nós poderíamos ficar aqui o dia todo, que dificilmente iríamos marcar. A análise que se faz, como eu digo, é o saldo de gols marcados e sofridos. Nessa perspectiva, o adversário foi melhor que nós, apesar de que, já disse para os jogadores, dei os parabéns, não pelo resultado, mas pela entrega. Eu pedi para eles darem tudo, e eles se entregaram de corpo e alma para esta causa, fizeram tudo (…) Hoje não era nosso dia”.
Ainda sem conquistar a classificação, António Oliveira destacou as 29 tentativas de finalização durante a partida contra a Ponte Preta. Logo, o clube se prepara para seu duelo contra o Santo André em casa, no sábado (2), às 16h (de Brasília).