Abel Ferreira é um dos técnicos mais bem-sucedidos do futebol brasileiro na atualidade. Dono de um legado histórico com o Palmeiras, tem encontrado cada vez mais dificuldade nas vitórias contra alguns adversários. Para o comentarista Wanderley Nogueira, os rivais “não querem ser mais sacos de pancadas”, fazendo com que o treinador português mude a sua postura nas partidas.
Wanderley Nogueira analisa mudanças em Abel Ferreira
No Campeonato Paulista, o Alviverde luta para se consagrar dono da melhor campanha na fase de grupos e conseguir decidir todas as suas partidas em casa. Entretanto, alguns rivais têm causado surpresa nos torcedores e na mídia esportiva pela forma como se defendem, em publicação no X, antigo Twitter da Jovem Pan Esportes, Wanderley Nogueira analisa a postura do treinador do Palmeiras.
O comentarista esportivo abriu a sua participação relembrando que, na última coletiva de imprensa, Abel Ferreira disse que os adversários davam a vida ao jogar contra o Palmeiras. E na sua análise: “É isso mesmo, o Palmeiras é o time a ser vencido. E, o professor, Abel, é o técnico a ser batido. Isso vale para todas as modalidades esportivas, quem enfrenta o melhor, o principal, tenta fazer o máximo. Se perder, era o esperado. E, se ganhar, até a vida pode mudar para sempre”.
Para Wanderley Nogueira, é possível que exista a tendência do clube ter mais dificuldades para vencer. Apesar de destacar que, o clube “vai continuar forte, vai ter o time mais entrosado do que os outros e com um treinador que conhece profundamente o seu grupo”, o adversário se prepara sempre para enfrentar o favorito.
Finalmente, o comentarista encerrou a sua análise dizendo que: “O adversário vai fazer de tudo para não ser um saco de pancadas”. E destacou, que o técnico Abel Ferreira deve estar “curtindo muito” a luta de alguns adversários para bater seu time.