O Flamengo encerrou este domingo (25/02) com boa vitória sobre o Flumimense, por 2 a 0, em duelo pela ponta da tabela na Taça Guanabara. O triunfo Rubro-Negro deixou o time bem perto do título simbólico da fase de grupos do Campeonato Carioca.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Flamengo voltou sedento do intervalo e não deixou o Tricolor jogar. Os gols de Pedro e Everton Cebolinha garantiram a vitória no Fla x Flu.
O Flamengo já tinha tido uma ótima atuação na última terça-feira (20/02), na goleada aplicada sobre o Boavista, por 4 a 0. Apesar do placar elástico, o atacante Pedro saiu de campo vaiado pela torcida após um pênalti perdido.
Após a partida contra a equipe da Baixada, o treinador Tite repreendeu Gabigol. O camisa 10, que esperava do lado de fora para entrar quando o pênalti foi confirmado, pediu para entrar e cobrar a penalidade.
No vestiário, o treinador demonstrou insatisfação e repreendeu Gabigol na frente de todos os jogadores. Tite afirmou que a prioridade é o coletivo e pediu respeito à camisa rubro-negra. O atacante respeitou e não respondeu.
Gerson vai precisar operar
Em meio ao sucesso dentro de campo, o Flamengo recebeu uma notícia desagradável. O volante Gerson, que está internado desde a última semana, vai precisar passar por uma cirurgia.
O jogador apresentou fortes dores abdominais e acabou sendo diagnosticado com hidronefrose renal. Com isso, o Coringa não atua mais pelo Campeonato Carioca.
Vitória deixa título da Taça Guanabara encaminhado
A vitória sobre o Fluminense praticamente assegura o título simbólico da Taça Guanabara, que nada mais é que a fase classificatória do Campeonato Carioca. Com 24 pontos, três a mais que o Tricolor e o Nova Iguaçu, o Mengão tem saldo de 19, contra 8 do Fluminense e 4 do Carrosel da Baixada.
Para o Flamengo perder a taça, precisa ser derrotado pelo Madureira na última rodada do Cariocão e Fluminense e Nova Iguaçu aplicarem goleadas históricas contra Botafogo e Volta Redonda, respectivamente.