O primeiro Gre-Nal do ano aconteceu neste domingo (25), no Beira-Rio. O clássico 441 entre Internacional e Grêmio terminou com vitória colorada de virada por 3 a 2, pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.
Renê (contra) e Villasanti marcaram os gols gremistas, enquanto Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick, com este último cobrando pênalti nos acréscimos do segundo tempo, fizeram para o Colorado.
Com o resultado, o Internacional garantiu a primeira colocação da fase classificatória com uma rodada de antecedência somando 25 pontos. O Grêmio é o segundo somando 20.
A última rodada do Campeonato Gaúcho será toda no sábado que vem (02), às 16h30 (horário de Brasília). O Internacional visita o Juventude no Alfredo Jaconi e o Grêmio recebe o Guarany de Bagé na Arena.
Grêmio sai na frente em gol contra e Internacional empata
Coudet optou por Maurício, deixando Lucas Alario no banco colorado. Já Renato Gaúcho surpreendeu em todos os setores. O Grêmio iniciou com Rodrigo Ely na zaga ao invés de Geromel, escalou quatro volantes através de Dodi se juntando a Villasanti, Pepê e Du Queiroz, e colocou Pavón como opção.
O Internacional tomou a iniciativa e partiu para cima do Grêmio. O time da casa criou a primeira chance com Enner Valencia, que reclamaria de um pênalti alegando ser agarrado por Kannemann.
Na resposta tricolor, Gustavo Nunes arrancou livre pela esquerda e foi derrubado por Bustos. Houve muita reclamação dos gremistas pela ausência do cartão amarelo por Anderson Daronco. O Gre-Nal 441 não contou com a presença do VAR. JP Galvão teria a primeira oportunidade do Grêmio na sequência, em cabeçada defendida por Anthoni.
O Grêmio abriria o placar num gol contra inusitado de Renê, aos 15 minutos. Num cruzamento despretensioso de Reinaldo pela esquerda, o lateral não se entendeu com o goleiro Anthoni e mandou contra o próprio patrimônio, no contrapé do arqueiro. Grêmio 1 a 0.
O Colorado chegaria ao empate com Maurício aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de uma longa troca de passes do Internacional, Alan Patrick achou o meia-atacante. Da meia-lua da grande área, mandou de canhota no canto esquerdo de Marchesín. 1 a 1.
Foi um primeiro tempo de muitas faltas e reclamações dos dois lados, com o Internacional propondo mais o jogo. Mas as duas equipes foram para o vestiário com o resultado de empate no Gre-Nal 441 no intervalo.
Tricolor em vantagem
A etapa final iniciou mais aberta, com as duas equipes buscando o ataque. Enquanto Renato Gaúcho preparava a entrada de Pavón, o Grêmio conseguiu o segundo gol com Villasanti aos 10 minutos. O volante paraguaio recebeu de Gustavo Nunes, invadiu a área, venceu a marcação de Renê e Vitão e tocou na saída de Anthoni. Grêmio 2 a 1.
Com a vantagem, o técnico gremista segurou a entrada do atacante argentino. O Internacional perderia a chance do empate em grande defesa de Marchesín, que conseguiu evitar o gol em finalização de Wanderson após desvio de Aránguiz.
Alario empata em seu primeiro toque na bola
Coudet mexeu na equipe colocando Lucas Alario no lugar de Bruno Henrique. E o centroavante argentino mostraria estrela em seu primeiro Gre-Nal. Segundos depois de ingressar no gramado, o atacante recebeu de Maurício, girou e finalizou cruzado no canto esquerdo, com Marchesín tocando na bola mas não conseguindo fazer a defesa. Tudo igual no clássico de novo, aos 18 minutos. O gol de número 600 do Internacional em Gre-Nais. 2 a 2.
Coudet promove estreias de Bruno Gomes e Wesley
Renato Gaúcho fez alterações, colocando Pavón e André Henrique, retirando Dodi e JP Galvão. Já Coudet promoveu a reestreia do volante Bruno Gomes, saindo Enner Valencia.
Logo após boa atuação, Gustavo Nunes seria substituído por Nathan Fernandes. Pelo lado colorado, Wanderson, Maurício e Aránguiz dariam lugar a Rômulo, Lucca e o estreante Wesley.
Internacional define partida em pênalti
O Internacional fez o gol da vitória após penalidade máxima cometida por Kannemann em Alan Patrick. Os jogadores do Grêmio reclamaram que a infração foi cometida fora da área. O próprio camisa 10 partiu para a cobrança e converteu aos 52 minutos da etapa final. Internacional 3 a 2. Logo após o gol, haveria confusão entre atletas e dirigentes dos dois lados.
Os 47.197 torcedores que prestigiaram o confronto ajudaram o novo Beira-Rio a bater o recorde em clássicos, desde a reinauguração do estádio em 2014.