Os primeiros compromissos de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira estão marcados para os dias 23 e 26 de março em amistosos, respectivamente contra Inglaterra, em Wembley, e Espanha, no Santiago Bernabéu.
A convocação para os jogos deve ser anunciada à imprensa na primeira semana de março na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Nos últimos dias, Dorival Júnior esteve na Europa acompanhando brasileiros por perto. Um deles foi o zagueiro Beraldo, do PSG, que até o fim do ano passado foi comandado pelo treinador no SPFC. O jovem é um dos cotados para aparecer entre os 23 convocados.
“Nós sempre precisamos de um algo mais. O crescimento é um fato natural. O Beraldo vem evoluindo a cada momento. Tem uma concorrência, é natural, mas ele tem uma capacidade ilimitada de poder continuar evoluindo na busca por um espaço”, disse Dorival à TNT Sports.
“Nós temos um universo inicial de X nomes, mas isso pode alternar rapidamente (…) É muito dinâmico. Por isso temos que ampliar e ter um conhecimento maior”, completou.
Dorival Júnior indica retorno de Lucas Paquetá na seleção brasileira e descarta quatro nomes
Na mesma entrevista, ele sinalizou o retorno do meia-atacante Lucas Paquetá, do West Ham, que ficou de fora das convocações de Fernando Diniz devido a suposto envolvimento em apostas.
“Nem o próprio clube o penalizou como todos nós fizemos. Demos um veredito do que aconteceu, e ele vem mostrando sua idoneidade e a legalidade das situações. Tudo o que tem sido questionado, ele apresenta provas necessárias de que não aconteceu da forma que colocam”
“Não há porque o penalizarmos dessa forma, nem o clube tem feito. Nós não temos esse direito. Ele está sendo investigado por uma situação que, de repente, nem participou. É uma situação que exige cuidados, mas é um jogador muito importante para nossa equipe. Desde que esteja recuperado, será um jogador fundamental para nosso grupo”, afirmou.
Dorival Júnior revelou que quatro nomes estarão de fora da primeira convocação devido a lesões, casos de Alisson, Matheus Cunha, João Pedro e Neymar.
Outras possíveis novidades na lista
Uma das possíveis novidades na lista da seleção brasileira é o meia Andreas Pereira, do Fulham. Dorival Júnior teve conversa com o ex-Flamengo na última quinta-feira (22), segundo o portal Goal.com.
Neste sábado, a Itatiaia divulgou que o zagueiro Murillo, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, está em pré-lista de 35 jogadores e pode aparecer pela primeira vez entre os convocados da seleção brasileira principal.