Em debate sobre o nível de Endrick, Fábio Sormani acredita que o atacante do Palmeiras, mesmo sendo um grande jogador, não está no mesmo patamar de Neymar. Neste contexto, houve uma sinalização de que o atacante do Al-Hilal pode ser o grande líder que pode conduzir o Brasil rumo ao hexa na Copa do Mundo de 2026.
Aprovando Neymar como armador, Sormani projetou o ataque da seleção sendo formado por Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick. Diante disso, o jornalista fez questão de sinalizar o forte setor ofensivo que Dorival terá à disposição no torneio.
“Não dá para comparar. O Neymar é muito mais jogador que o Endrick.”, disse Sormani, no podcast Deu Zebra.
“Eu acho o Endrick um talento. O Brasil está muito bem servido. Vinícius (Júnior), Endrick, Rodrygo… tomara que dê certo com o Dorival. Ainda tem o Neymar para jogar atrás deles. Tem os três na frente e pode botar o Neymar (na armação). Dá para ele jogar. Esse quarteto de frente poucas seleções têm.”, completou.
Sormani vê Neymar acima de Cristiano Ronaldo
Ainda que CR7 tenha sido mais vencedor que Neymar, Sormani considera que o camisa 10 da seleção tem mais qualidade que o português. Porém, ao longo da carreira, o craque formado no Santos não teve o mesmo foco e o rendimento em campo foi afetado por questões extracampo.
“Ele deveria ter um foco de carreira que o Messi e o Cristiano Ronaldo têm. Ele é muito melhor que Cristiano Ronaldo em bola (jogada). Não dá para comparar. Somando tudo, o Cristiano Ronaldo consegue ser melhor porque atingiu os objetivos que o Neymar não conseguiu.’
“Mas, em dom, o Neymar é muito melhor que o Cristiano Ronaldo. Não é do nível do Messi, mas o cara dessa geração que mais se aproxima do Messi é o Neymar.”, opinou.