Mais de 30% dos treinadores que começaram o Estadual foram dispensados por maus resultados; último foi Márcio Freitas, do Ituano
A fase de grupos do Paulistão se aproxima do fim e após nove das 12 rodadas disputadas, cinco times já demitiram treinadores. Nesta sexta-feira, o Ituano anunciou a demissão de Márcio Freitas após maus resultados no Estadual e eliminação para o São Luiz ainda na primeira fase da Copa do Brasil.
“Comunicamos a saída do técnico Márcio Freitas do comando do Ituano. Este não é o perfil da nossa gestão. Tanto que em 10 anos do Paulista, esta é 4ª vez que ocorre uma mudança no comando. Infelizmente pela sequência de resultados negativos, tivemos que tomar esta decisão”, justificou o Ituano, nas redes sociais.
Com apenas uma vitória em nove jogos do Paulistão, o Ituano está próximo da zona do rebaixamento e ao mesmo tempo com chances de classificação às quartas de final, sendo o terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos, apenas um atrás da Portuguesa, segunda colocada.
Corinthians e Santo André foram os primeiros times a demitirem técnicos. No mesmo dia (05 de fevereiro), Timão e Ramalhão anunciaram as saídas, respectivamente de Mano Menezes e Fernando Marchiori.
Mano Menezes não resistiu à derrota para o Novorizontino (3 a 1), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão. Já Fernando Marchiori caiu após revés em casa para o Red Bull Bragantino (2 a 1).
Sem Mano e com António Oliveira no comando, o Corinthians tem três jogos de invencibilidade no Paulistão, deixou o Z-2 e alimenta chances pequenas de classificação às quartas de final.
Já o Santo André contratou Márcio Fernandes, mas ainda não conseguiu reagir na competição, sendo o penúltimo colocado no geral, com apenas quatro pontos ganhos.
Após derrota na sexta rodada do Paulistão para o São Bernardo, a Portuguesa dispensou Dado Cavalcanti e contratou Pintado. O time vem reagindo aos poucos e após vitória sobre o Guarani (1 a 0) no último fim de semana, conseguiu deixar a zona do rebaixamento.
O Guarani demitiu Umberto Louzer após derrota para a Inter de Limeira, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada. Claudinei Oliveira foi contratado, mas a equipe ainda não conseguiu fugir da zona do rebaixamento do Paulistão.
As demissões no Paulistão 2024
Mano Menezes – Corinthians
Fernando Marchiori – Santo André
Dado Cavalcanti – Portuguesa
Umberto Louzer – Guarani
Márcio Freitas – Ituano