Home Futebol Sede do PSG é revistada envolvendo a transferência de Neymar em 2017

Sede do PSG é revistada envolvendo a transferência de Neymar em 2017

Justiça da França investiga possíveis favores fiscais concedidos ao clube parisiense para contratação do brasileiro

Leonardo Siqueira
Meu nome é Leonardo Siqueira, sou estudante de Jornalismo na Uerj e apaixonado por esportes e pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redator e participo de transmissões esportivas. Escrevo matérias sobre os mais diversos assuntos de esporte, com ênfase no futebol. Atuo como repórter e comentarista em transmissões radiofônicas no projeto "Escola de Narradores" da Uerj. Recentemente, comecei a desenvolver um podcast chamado "Jogo Sujo". Um podcast narrativo no qual tratamos sobre casos de corrupção esportiva. Gosto de escrever sobre esportes, comentar, assistir e até praticar. Em meus textos, tento levar a informação ao público da forma mais atrativa e acessível ao público. Sempre com o compromisso com a verdade dos fatos. Aqui estão alguns exemplos do meu trabalho: - Reportagem sobre transmissões esportivas por streaming: https://leduerj2023.wixsite.com/led-uerj/post/e-o-jogo-de-hoje-onde-vai-ser-a-nova-era-das-transmiss%C3%B5es-do-futebol-no-brasil - Podcast "Jogo Sujo": https://open.spotify.com/episode/3zjUBZ9ToZhSrrKFPMUUES?si=sWUERR6GS2aj8zKIjqeYKw - Transmissão de Croácia x Marrocos, disputa do 3º lugar da Copa do Mundo de 2022, pelo projeto Escola de Narradores da Uerj: https://www.youtube.com/live/pc4UtorNFZA?si=6hMtPjF_5zmzAGuZ Meus hobbies são: assistir futebol, séries e leituras esportivas. Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado de me conhecer um pouquinho melhor!

Chegada de Neymar ao PSG em 2017 (Foto: Divulgação/ Redes Sociais/ PSG)

A sede do Paris Saint-Germain foi revistada, neste mês de fevereiro, no âmbito da investigação referente às suspeitas de irregularidades fiscais na transferência de Neymar para o clube, em 2017. As informações são do “Le Monde” e da “Agence France-Presse” (AFP).

PUBLICIDADE

A Justiça da França investiga a suspeita de possíveis favores fiscais que teriam sido concedidos ao clube parisiense durante a contratação do jogador brasileiro. 

Segundo a AFP, um porta-voz do PSG declarou que o clube irá colaborar “com todas as partes” para impedir a circulação de informações falsas.

PUBLICIDADE

Entenda a investigação sobre a transferência de Neymar

As buscas surgem em sequência de uma investigação judicial, aberta em setembro de 2022, sobre possíveis operações de influência atribuídas ao ex-diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes. 

A Justiça investiga ainda se o ex-vice-presidente da Assembleia Nacional Francesa, Hugues Renson, tentou conseguir “vantagens fiscais” do governo para o PSG, durante a negociação para a contratação de Neymar. 

O jogador brasileiro chegou ao clube por 222 milhões de euros, em 2017. Até hoje, a contratação mais cara da história do futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective