Pep Guardiola concedeu entrevista para a ESPN e declarou que deseja treinar alguma seleção no futuro. Neste sentido, o jornalista André Rizek, do Grupo Globo, comentou sobre o assunto, rebateu o treinador espanhol e revelou que o comandante do Manchester City não quis negociar com a CBF.
“Não quis sequer ouvir a CBF depois da Copa de 2022…”, disse Rizek.
Considerado um dos maiores treinadores da história, Guardiola trabalhou por três clubes ao longo da carreira: Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Atual campeão da Champions e Premier League, ele tem contrato com o time inglês até junho de 2025 e ainda não definiu se irá renovar por mais tempo.
As palavras do espanhol para a ESPN foram essas: “Não sei quem me quer. Para trabalhar em uma seleção, eles precisam te querer, como nos clubes. Não sei quando, daqui a 5, 10 ou 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa do Mundo como técnico”, ressaltou.
Ele já foi especulado na seleção brasileira algumas vezes, mas tudo não passou de boatos. Além do mais, o técnico do City costuma elogiar o futebol do Brasil e se mostra um grande admirador da ‘amarelinha’, em especial do histórico time de 82.
Campeão de tudo na carreira, incluindo três vezes a Champions, Guardiola falou sobre a pressão nos treinadores de futebol: “Quando você chega e está lá, todo mundo quer te tirar do topo. Uma vez é dinheiro, outra vez é Lionel Messi e seus companheiros, outra vez é que o Bayern sempre vence”, disse ele sobre as críticas que recebe.
“Eles tendem a duvidar do valor, é normal. Quando você não ganha, eles querem subestimar isso. Os rivais quer vencê-lo e os críticos querem tirar seu valor”, comentou ele.