O Fluminense saiu em desvantagem contra a LDU ontem (22), na altitude de Quito. Pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, o Tricolor de Fernando Diniz perdeu por 1 a 0 com um gol de Alex Arce aos 46 minutos do segundo tempo. O time carioca precisa vencer a partida de volta no Maracanã, na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).
Logo após o apito final, Galvão Bueno analisou a partida. Em vídeo no seu Canal GB no YouTube, o narrador afirmou que o Tricolor das Laranjeiras escapou de uma derrota muito pior no Equador. “Foi um bom resultado para aquilo que o Fluminense apresentou”, resumiu.
“Ridículo no primeiro tempo”, definiu Galvão Bueno
Galvão Bueno pontuou que Fernando Diniz exagerou ao tentar manter sua característica de manter a posse de bola, mesmo diante de quase 3 mil metros de altitude.
“A verdade é que o primeiro tempo do Fluminense foi ridículo”, disparou. “Um desespero, uma angústia. Mas não conseguia sair. O time da LDU prensava o Fluminense, que não passava do meio-campo”.
O experiente jornalista observou que, mesmo com muito mais tempo com a bola no pé, o Fluminense não criou nenhuma situação clara de gol. Em contrapartida, com 35% de posse de bola, a LDU finalizou 24 vezes contra a meta de Fábio.
“O resultado do Fluminense foi bom, era para ter perdido de mais por aquilo que jogou, pela forma como jogou, pelo exagero da tentativa de posse de bola ali dentro da sua própria área no primeiro tempo”, avaliou Galvão Bueno.
Galvão projetou o confronto de volta na semana que vem com Maracanã lotado. “O Fluminense pode virar esse resultado? Pode! Mas se jogar um futebol muito mais ofensivo, muito mais objetivo e muito mais agressivo”, concluiu.