Novo comandante da seleção brasileira está na Europa para acompanhar jogos e treinos de possíveis nomes da convocação
O técnico Dorival Júnior, substituto de Fernando Diniz no comando da seleção brasileira principal, está na Europa para obervar alguns dos possíveis nomes que estarão em sua primeira lista de convocados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 22 e 26 de março.
O treinador tem assistido a jogos e treinos in loco, além de ter conversas com os atletas que poderão fazer parte da convocatória prevista para o início de março.
Um dos jogadores que Dorival tem conversa agendada é o meio-campista Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo e atualmente destaque no Fulham, da Inglaterra.
De acordo com o “Goal“, o treinador da seleção estará no treinamento do time inglês nesta quinta-feira (22) e também terá uma reunião com o jogador após a atividade. Dorival é admirador do futebol de Andreas Pereira e mantém contato com o atleta desde os tempos de Flamengo.
“Esses dias estão sendo muito produtivos. Conversamos com muitos jogadores, ficamos sabendo de detalhes físicos, observando os treinamentos, os jogos. Isso tudo faz uma diferença grande. Já nos aproxima”, afirmou Dorival Júnior, que no sábado assistiu à vitória do Wolverhampton sobre o Tottenham por 2 a 1.
“As visitas nos ajudam a tirar dúvidas, observar os jogadores ao nosso sistema. Serve também para adaptarmos um novo atleta ao nosso sistema e para achar possíveis encaixes”, acrescentou.
“Eles terem essa noção de que estão sendo observados é fundamental. As visitas aos clubes são algo que vou fazer com frequência”, completou Dorival, que vai anunciar a lista da sua primeira convocação no início do próximo mês.
Segunda convocação de Andreas Pereira na seleção
Vale lembrar que, se for mesmo chamado por Dorival para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 22 e 26, respectivamente, em Londres e Madri, será a segunda vez que Andreas pode defender a camisa verde e amarela.
Em 2018, quando o Tite, atual treinador do Flamengo, era o comandante seleção, Andreas foi convocado para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Porém, desde então, o atleta não recebeu mais oportunidades.