James Rodríguez foi contratado em 2023 pelo SPFC com o objetivo de ser uma das suas principais estrelas. O comentarista Bruno Prado analisa alguns dos motivos pelos quais o colombiano não se firmou no elenco e completou apenas 14 partidas com apenas um gol marcado. Além disso, o jornalista informou se há chances dele se tornar titular.
Bruno Prado comenta titularidade de James Rodríguez
Durante programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista analisou os motivos que teriam feito com que o meia-atacante não se firmasse no elenco, afirmando: “O problema de James não foi tático, é uma questão física. O James bem, claro que é titular do time, é melhor de que todos os jogadores aí, melhor que o Lucas, inclusive. É um jogador mais talentoso que o talentoso, bem mais”.
Durante conversa na bancada. foi questionado sobre se James Rodríguez seria melhor atualmente. Ao que indicaram que, o meia colombiano na sua melhor forma seria melhor tecnicamente que Lucas Moura. Entretanto, acordaram que, na atualidade, o camisa 7 do São Paulo vive um melhor momento.
Bruno Prado completou a sua afirmação: “O James bem, é titular desse time, não é uma questão tática, hoje é até fácil dizer onde botar ele, no lugar de Luciano. Uma coisa simples, o Carpini está usando o Lucas pelo lado (…) O Lucas só jogou dois jogos neste ano, por dentro, atrás de Calleri. O problema é físico, e aí eu não sei se vai resolver não, faz um tempo que ele não tem uma sequência de jogos”.
O comentarista relembrou que, na seleção colombiana, ele joga duas partidas na Data FIFA, mas no futebol brasileiro o calendário é pesado. E Bruno Prado acredita que, pode ser que o meia-atacante não esteja pronto ainda para suportar esse tipo de ritmo, dizendo: “faz um tempo que não faz 30 jogos numa temporada”, mas questiona se há chances físicas de emplacar no Tricolor.