James Rodríguez foi contratado pelo São Paulo em 2023 como um grande reforço, mas não se firmou, completando apenas 14 partidas e apenas um gol marcado. Reserva e com lesões frequentes, o colombiano não foi relacionado para a Supercopa do Brasil, e irritado com o fato pediu para rescindir o seu contrato. Porém, semanas após o acontecimento, o meia pediu desculpas e deve voltar a treinar com o elenco do SPFC. PVC comentou a situação do jogador.
PVC detona volta de James Rodríguez ao São Paulo
Em participação no programa De Primeira, o comentarista esportivo comentou a situação de James Rodríguez com o Tricolor Paulista. Inicialmente, PVC usou a sua prancheta para mostrar um dos problemas da volta do colombiano por render praticamente apenas em uma posição no campo e que teria que competir titularidade com Lucas Moura ou Luciano.
PVC comentou que, enquanto trabalhava na revista Placar, aprendeu que ninguém poderia ser chamado de ex-craque. Já que este tipo de jogadores eram sempre importantes, como, por exemplo, Pelé. Entretanto, o comentarista afirmou que: “Alguns jogadores têm que ser ex-craque, existem, ex-craque não é o Zico, ele para mim sempre vai ser craque. Mas o cara que pode ser craque e decide por não treinar, por não trabalhar, decide que não vai conseguir jogar para manter esse nível. Esse cara é ex-craque”.
Para o comentarista, atualmente James Rodríguez é ex-craque. Porém, fez uma ressalva, se voltar a jogar, pode voltar ao seu nível, mas seria atualmente considerado no seu dicionário como ex-craque. Sobre o futuro do SPFC, Muricy Ramalho destacou que o jogador continuou os treinamentos, pediu desculpas e está disposto a se colocar à disposição para o grupo, mas ainda há ressalvas por parte dos torcedores e mídia esportiva.