O Cruzeiro foi surpreendido pelo Sousa, da Paraíba, na partida da primeira fase da Copa do Brasil e acabou eliminado ao perder por 2 a 0. Após a desclassificação cruzeirense, o jornalista Heverton Guimarães usou seu perfil no ‘X’, antigo Twitter, para apontar o desfecho como um ‘vexame histórico’.
“Gramado impraticável, mas nem isso pode servir de desculpa. Não jogou absolutamente nada e competiu menos do que o adversário”, comentou Heverton Guimarães sobre a derrota do clube celeste para o Sousa na Copa do Brasil.
Assim, o jornalista e apresentador do ‘Os Donos da Bola MG’ acredita que a eliminação precoce da Raposa, que detém a maior quantidade de títulos do torneio mata-mata nacional, é para ficar marcada. “Vexame histórico do Cruzeiro!!!”, sentenciou Heverton Guimarães.
Criticado por Heverton Guimarães, Cruzeiro vê ‘zebra’ passear na Copa do Brasil
A avaliação do jornalista não veio à toa. Na noite da última quarta (21), a Raposa foi derrotada por 2 a 0 para o modesto Sousa, da Paraíba, na Copa do Brasil logo na primeira fase. A equipe paraibana possui orçamento 40 vezes menor do que o clube celeste e disputa atualmente o Brasileirão Série D.
No jogo, o Cruzeiro enfrentou um gramado em má condições, ainda mais prejudicado pela forte chuva que caiu no horário do confronto.
No entanto, o Sousa prevaleceu frente à Raposa e anotou dois no final da partida, com Danilo Bala. O segundo gol foi um golaço, porém o lance teve atacante em posição duvidosa na origem.
Assim, o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, se despede da competição, enquanto o Sousa segue na disputa em 2024. O Dinossauro do Sertão, por sua vez, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Petrolina-PE e Cascavel-PR.